Home » Municipios » Elvas e Badajoz promovem fortificações abaluartadas
Elvas e Badajoz promovem fortificações abaluartadas
Elvas e Badajoz promovem fortificações abaluartadas

Elvas e Badajoz promovem fortificações abaluartadas

Elvas e Badajoz apresentaram uma nova  linha de materiais de marketing turistico, no âmbito do projecto “Baluartes”, iniciativa que visa promover as fortificações abaluartadas das cidades fronteiriças, com a informação atualizada e atrativa.

O turista já tem disponível para consulta, um website, um mural conjunto de promoção turística, brochuras e folhetos de informação sobre o património histórico, editados em três línguas, que enquadra e afirma a região numa oferta turística transversal a ambos os municípios.

Os materiais foram apresentados em conferência de imprensa, no Forte da Graça, ação que contou com a presença dos dois autarcas, o Alcalde de Badajoz, Francisco Javier Fragoso e Nuno Mocinha, presidente da Câmara Municipal de Elvas.

Apresentado em junho de 2015, por ocasião da oitava reunião do Comité de Acompanhamento do Programa Operacional de Cooperação Transfronteirça Espanha-Portugal, o projeto “Baluartes” visa valorizar o recurso patrimonial transfronteiriço, que é composto pelas fortificações abaluartadas de Elvas e Badajoz.

Esta ação é um esforço dos munícipios na promoção internacional conjunta da identidade transfronteiriça como destino e como alavanca à dinamização económica ligada ao turismo, às actividade culturais, serviços e comércio na zona de fronteira.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.