Home » Cultura » Geral » Elvas foi cenário da série da RTP, “Ministério do Tempo”
Terminam em Évora as gravações de “Ministério do Tempo”
Terminam em Évora as gravações de “Ministério do Tempo”

Elvas foi cenário da série da RTP, “Ministério do Tempo”

Terminam em Évora na próxima sexta feira (14), as gravações da nova série de ficção da RTP, “Ministério do Tempo”, que usou como cenários, o Forte da Graça, o Convento de São Domingos, a Ponte da Ajuda e o Museu Militar de Elvas.

As gravações que tiveram início no dia 4 de julho, integraram a cidade Património Mundial como cenário para esta série histórica, que mostra o Portugal de ontem e de hoje, retratando a vida de algumas figuras de destaque nacional, num paralelismo com o estado atual do país.

A estreia da série que representa a grande aposta da RTP para este segmento, está agendada para o final do ano.

Nesta produção estão envolvidas cerca de 100 pessoas, entre atores, figurantes e equipa técnica, dos quais se destacam os atores Mariana Monteiro, Filomena Cautela, António Capelo Sisley e Luís Vicente. Para além das figuras reconhecidas do panorama nacional, os elvenses também integram o elenco de atores, depois de terem participado no casting para escolher figurantes para as filmagens da série.

A produção está a cargo da Iniziomedia, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Elvas. Trata-se de uma adaptação portuguesa da série espanhola El Ministerio del Tiempo, onde são retratados episódios que acontecem dentro de uma agência secreta do governo, que apenas é do conhecimentos de reis, chefes de Estado e de um número limitado de pessoas. O objetivo é prevenir que qualquer intruso do passado viaje até ao presente, ou vice-versa, a fim de mudar a história em seu benefício.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.