Home » Cultura » Teatro » Em Casa, no Zoo nos Recreios da Amadora
Em Casa, no Zoo nos Recreios da Amadora

Em Casa, no Zoo nos Recreios da Amadora

Os Recreios da Amadora recebem até 5 de abril, a peça ‘Em Casa, no Zoo’, de Edward Albee, pelo Teatro dos Aloés, com encenação de Jorge Silva.

Sinopse | ‘Em Casa, no Zoo’

«At Home at the Zoo é uma peça de Edward Albee que adiciona um primeiro ato à peça de 1959 – The Zoo Story. Este primeiro ato, também chamado Homelife, gira em torno do casamento de Peter e Ann e termina com a saída de Peter para ler um livro no Central Park.

Jerry e Peter encontram-se no Central Parque num banco de jardim e vão iniciar um diálogo que revelará a verdade mais profunda das suas vidas. Peter é um homem casado, vimo-lo em Homelife, com a sua mulher Ann, as suas duas filhas, duas televisões, dois gatos, dois periquitos, o seu zoológico privado. Trabalha numa editora e tem uma vida estável. É o burguês de classe média, feliz com a prosperidade da sua vida sem preocupações existenciais, vive dentro dos padrões pré-estabelecidos pela sociedade. Peter é a própria personificação do self-made man enjaulado nos ideais e nos valores burgueses da vida. Jerry é solteiro, vive sozinho, não tem família e tem uma vida totalmente desestruturada. Não se insere nos padrões socialmente determinados, talvez por isso possua uma capacidade reflexiva extremamente aguçada, crítico dos valores da sociedade e da moral burguesa.

O microcosmos familiar de Peter e a fauna humana de Jerry representam o macrocosmos que é a própria sociedade. Uma sociedade inibidora, coerciva do pensamento crítico e reflexivo que reduz as pessoas a meros autómatos presos em jaulas, como num jardim zoológico onde as suas forças vitais instintivas devem ser aprisionadas para a manutenção de uma sociedade dita organizada.»

Bilhetes à venda na Ticketline e no local, duas horas antes do início das sessões
Reservas e informações: 916648204/teatrodosaloes@sapo.pt

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.