Home » Sociedade » Notícia* » Emirates contra o comércio ilegal de animais selvagens
A380 - Emirates - United for Wildlife
A380 - Emirates - United for Wildlife

Emirates contra o comércio ilegal de animais selvagens

A380 - Emirates - United for Wildlife

A380 – Emirates – United for Wildlife

O comércio ilegal de animais selvagens representa uma gritante ameaça para a sobrevivência de algumas espécies em vias de extinção, perante essa negra realidade, a Emirates assumiu a missão de divulgar essa ameaça.

A companhia aérea decorou o seu 5º A380, com uma imagem especialmente dedicada ao apoio à United for Wildlife, uma aliança entre sete das mais influentes organizações de conservação da vida selvagem e a Royal Fundation dos Duques de Cambridge e do Príncipe Harry.

Ao contrário dos outros 4 aviões, este último A380 da “United Wildlife”, está exposto no aeroporto de Heathrow, num local onde é visitado anualmente por milhões de viajantes internacionais.

O novo A380 da Emirates exposto no aeroporto de Heathrow foi construído numa escala exata de 1:3 de um A380 real. Com um peso de mais de 45 toneladas, o modelo tem o tamanho de um Boeing 737.

Ao longo dos últimos seis meses, a Emirates levou, literalmente, para os céus a sua mensagem contra o tráfico ilegal de animais. Desde Novembro os 4 aviões da companhia aérea com a imagem da “United Wildlife” voaram mais de 4.2 milhões de quilómetros em mais de 800 voos, deslumbrando os clientes, viajantes globais e amantes de aviões em 34 cidades espalhadas por 5 continentes.

O interesse, a partilha e discussões criadas nas redes sociais, ajudaram a espalhar a mensagem sobre esta problemática e os consumidores foram encorajados a recusar produtos feitos a partir de espécies em vias de extinção.

Tim Clark, Presidente da Emirates Airline refere: “o comércio ilegal de animais fez com que muitas das majestosas espécies animais do nosso planeta quase ficassem extintas. É impensável que na próxima geração não existam rinocerontes, elefantes ou tigres na selva. Temos de agir rapidamente para travar tanto a procura como a oferta de produtos resultantes do tráfico ilegal de animais. Através da pegada global da nossa marca, a Emirates pode ajudar a chamar a atenção para este problema. Sendo a maior companhia aérea internacional, acreditamos que podemos fazer a diferença para ajudar a quebrar as cadeias de distribuição do comércio ilegal de animais. Vamos continuar a fazer tudo o que estiver ao nosso alcance.”

No início do ano, enquanto membro da United for Wildlife Transport Taskforce, Tim Clark assinou a inovadora Buckingham Palace Declaration em nome da Emirates. Esta declaração, desenvolvida por representantes da indústria transportadora, destaca ações chave que fortalecerão a luta contra o tráfico através da remoção de vulnerabilidades existentes ao nível dos transportes e das entidades aduaneiras e que são atualmente exploradas pelos criminosos. Este acordo resultou de 12 meses de reuniões decorridas em Londres, Génova e Dubai e de milhares de horas de trabalho de especialistas.

Para além dos esforços para a consciencialização dos consumidores, a Emirates está também a colaborar com organizações internacionais para treinar e equipar adequadamente o seu staff para que estes consiga, detetar e lidar com produtos resultantes do tráfico ilegal de animais, que possam surgir. Uma vez que a documentação exigida para movimentar este tipo de produtos é muitas vezes forjada, a Emirates tomou ainda a decisão de banir o transporte de trofeus de caça.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.