Home » Ciência & Tecno » Empresa Inglesa de Taxis poupa milhares de euros por ano

Empresa Inglesa de Taxis poupa milhares de euros por ano

Uma empresa de táxis familiar com quase 30 anos e a operar numa zona rural do sudoeste de Inglaterra, poupou só em energia, mais de €11.000* com um táxi Nissan 100% eléctrico, segundo a Nissan Veículos eleéctricos.

Há apenas 18 meses, a C&C Taxis, com sede em St. Austell, adquiriu o seu primeiro Nissan LEAF para avaliar de que forma um veículo eléctrico iria responder às necessidades de quilometragem elevada do sector de aluguer privado. A Nissan lançou um vídeo no seu website e4Business que mostra como, em apenas um ano e meio, as poupanças de custos foram tão drásticas que a empresa comprou mais cinco veículos eléctricos Nissan LEAF e acaba de receber a sua primeira Nissan e-NV200 Combi.

A C&C Taxis faz parte do inovador programa e4Business da Nissan, que ajuda pequenas e médias empresas em toda a Europa a maximizar o seu potencial e manter os custos tão baixos quanto possível, apresentando as vantagens de integrar os veículos eléctricos da Nissan nas frotas das empresas e modelos de negócios.

A pioneira empresa de táxis instalou dois carregadores rápidos na cidade, um na sua sede e outro numa zona industrial para permitir aos condutores maximizar o tempo de condução. Estes carregadores carregam a bateria de zero a 80% em apenas 30 minutos. A capacidade de carregamento rápido contribuiu para que um dos táxis Nissan LEAF da frota da C&C tenha percorrido mais de 123.000 km em apenas 12 meses.

O Director de Veículos Eléctricos da Nissan, Jean Pierre Diernaz, explica o significado da experiência, comentando: “A C&C comprova uma vez mais que os veículos eléctricos da Nissan funcionam extremamente bem como táxis, com elevadíssimas poupanças em custos para a empresa e grandes vantagens relativamente às emissões de CO2 e à qualidade do ar. Estes veículos trabalham arduamente, com uma média de 40 corridas de táxi e de 240 km por dia, sem quaisquer problemas de fiabilidade. Funciona!”

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.