Home » Atualidade » Nacional » Empresas de Segurança Privada investigadas pela AdC
Empresas de Segurança Privada investigadas pela AdC
Empresas de Segurança Privada investigadas pela AdC

Empresas de Segurança Privada investigadas pela AdC

Empresas do setor da vigilância privada, no distrito de Lisboa, foram alvo por parte da Autoridade da Concorrência (AdC), de diligências de busca e apreensão, por suspeita de práticas anticoncorrenciais lesivas do normal funcionamento do mercado.

Segundo a AdC, as buscas realizadas em cinco empresas do setor, autorizadas pelo DIAP de Lisboa, contaram com o acompanhamento da Divisão de Investigação Criminal da PSP.

O processo foi aberto no contexto da campanha de Combate ao Conluio na Contratação Pública, que a AdC tem levado a cabo junto de entidades adjudicantes e das entidades com funções de fiscalização e monitorização dos procedimentos de contratação pública.

A AdC decretou o segredo de justiça neste processo de contraordenação, a fim de preservar os interesses da investigação.

As diligências em questão estão em linha com as prioridades definidas pela Autoridade da Concorrência para 2019, cuja tónica é o reforço da investigação sobre práticas restritivas da concorrência.

Desde o início de 2017, a AdC realizou diligências de busca e apreensão em 22 processos correspondendo a 56 instalações, nomeadamente nos setores do transporte fluvial turístico, ensino da condução, distribuição e grande distribuição, segurador, associativo do setor alimentar, associativo de publicidade, telecomunicações e prestação de serviços de saúde.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.