Home » Ciência & Tecno » Empresas de TI mais orientadas para a cloud crescem mais

Empresas de TI mais orientadas para a cloud crescem mais

A cloud está a mudar o perfil das empresas que oferecem soluções de TI, o que lhes traz margens mais elevadas, revela o “Successful Cloud Partners 2.0”, um relatório da International Data Corporation (IDC) que inquiriu mais de 700 parceiros Microsoft em várias regiões do mundo e 20 diretores de topo.

As empresas que disponibilizaram soluções na cloud mais cedo, em média há 3,5 anos, apresentam melhores resultados que aquelas que o fizeram há menos tempo (2,3 anos).

Os parceiros Microsoft mais orientados ao fornecimento de soluções na cloud em que mais de 50% das receitas resultam destas soluções, obtêm um volume de negócio 1,5 vezes superior e uma taxa de captação de novos clientes 1,3 vezes maior face às empresas com menos de 50% das receitas originadas por serviços na cloud, e que entraram mais tarde neste segmento, revela o mesmo estudo.

Por isso, a IDC identifica uma correlação direta entre o período de tempo de prestação de serviços na cloud e o crescimento das receitas, já que os parceiros Microsoft que disponibilizam estes serviços há mais tempo superam em cerca de 15% as receitas apresentadas pelas companhias do quartil inferior.

Da mesma forma, nos parceiros mais orientados para a cloud, 43,1% da receita é originada por contratos com novos clientes, percentagem que nos restantes parceiros se limita aos 33,1%.

A IDC recomenda às empresas que ainda estão reticentes que “o tempo de agir é agora”, caso contrário correm o risco de perder vantagem competitiva.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.