Home » Atualidade » Europa » Empresas e cultura incentivam ao voto nas europeias
Empresas e cultura incentivam ao voto nas europeias

Empresas e cultura incentivam ao voto nas europeias

Jovens volunt√°rios, grupos pan-europeus da sociedade civil e grandes empresas juntaram-se √† campanha #UsaOTeuVoto para as elei√ß√Ķes europeias que ter√£o lugar de 6 e 9 de junho.

Representantes das comunidades empresariais, culturais e sem fins lucrativos da Europa, juntaram-se √† campanha para sensibilizar para a import√Ęncia das elei√ß√Ķes e incentivar os cidad√£os de toda a Uni√£o Europeia (UE) a votar.

Mais de 500 importantes organiza√ß√Ķes pan-europeias e muitas outras a n√≠vel nacional promoveram a campanha #UsaOTeuVoto atrav√©s das suas redes, com as suas pr√≥prias a√ß√Ķes ou nos seus canais nas redes sociais. A campanha ¬ęI Count, I Vote¬Ľ da Save The Children inclui um v√≠deo e recursos visuais do LinkedIn para incentivar a vota√ß√£o. A Associa√ß√£o Europeia para a Democracia Local lan√ßou a sua campanha ¬ęTALE ‚Äď TAke the Lead in the EU Elections¬Ľ, tamb√©m para incentivar a participa√ß√£o eleitoral.

O Conselho Europeu para os Refugiados e Exilados lan√ßou a campanha #EUisU + Vote EP 24, com uma can√ß√£o e v√≠deos motivacionais dos cidad√£os que incentivam ao voto. O projeto ¬ęeurVote eurFuture¬Ľ da Democracy International, em 10 pa√≠ses, tamb√©m tenta sensibilizar para as elei√ß√Ķes para o Parlamento Europeu atrav√©s de eventos, folhetos informativos, autocolantes ¬ęVoto no Futuro¬Ľ e v√≠deos sobre como votar, destinados aos eleitores que votam pela primeira vez. A ¬ęInclusion Europe¬Ľ apresentou uma campanha para os direitos de voto das pessoas com defici√™ncia intelectual, partilhando conte√ļdos no Instagram que incentivam a participa√ß√£o.

Em Portugal, voluntários organizaram eventos de surf adaptado para pessoas com deficiência em parceria com clubes desportivos locais. Na Alemanha, um torneio de basquetebol reuniu mais de 100 participantes. Na Irlanda, Daniel Long, um jovem agricultor, juntou-se a outros voluntários para organizar uma série de eventos eleitorais na Irlanda rural e em universidades. Em Espanha, o jovem Pol Villaverde criou a Palumba, uma aplicação móvel pan-europeia para ajudar as pessoas a descobrir em que partido ou candidato votar.

Empresas como a plataforma de streaming de m√ļsica Spotify e a fabricante sueca de alimentos Oatly est√£o a incentivar os seus clientes a votar e a inform√°-los sobre as elei√ß√Ķes nas suas plataformas. Como parte da campanha #AllHandsForDemocracy, a Universal Music est√° a distribuir um selo relacionado com as elei√ß√Ķes a quem vai assistir a concertos.

Quase 900 cinemas em toda a Uni√£o Europeia comprometeram-se a mostrar o v√≠deo da campanha #UsaOTeuVoto antes das exibi√ß√Ķes. Os organizadores dos festivais de cinema em Fran√ßa, na Bulg√°ria, na Alemanha e nos Pa√≠ses Baixos incentivaram os frequentadores de festivais e os profissionais da ind√ļstria cinematogr√°fica a votarem atrav√©s de faixas e cartazes eletr√≥nicos, enviando boletins informativos e publica√ß√Ķes nas redes socias.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como s√£o processados os dados dos coment√°rios.