Home » Municipios » Empresas PME Excelência no Concelho de Palmela

Empresas PME Excelência no Concelho de Palmela

O Executivo Municipal de Palmela aprovou uma Saudação às 32 empresas com sede no concelho, que foram distinguidas com o Estatuto PME Excelência 2021, mais 6 do quem 2020, reconhecimento atribuído pelo IAPMEI e pelo Turismo de Portugal. Das 188 empresas distinguidas no Distrito de Setúbal, as 65, com sede em Palmela, receberam o Estatuto PME Líder.

«A iniciativa PME Excelência, marca registada do IAPMEI, é o selo de reputação que promove o relacionamento entre as empresas e os stakeholders – entre fornecedores, clientes, sistema financeiro e autoridades nacionais e regionais – permitindo gerar novos negócios, facilitando o acesso a serviços financeiros mais favoráveis e, deste modo, reforçando a sua competitividade

No dia 14 de dezembro, foram distinguidas com o Estatuto PME Excelência, as melhores 3.881 PME nacionais, que representam diversos setores de atividade, responsáveis por cerca de 123.140 postos de trabalho, selecionadas entre as 11.228 empresas às quais foi recentemente atribuído o Estatuto PME Líder.

O IAPMEI e o Turismo de Portugal atribuem o Estatuto PME Excelência, em parceria com bancos parceiros e as Sociedades de Garantia Mútua, tendo como base o desempenho e indicadores económico-financeiros das empresas.

À semelhança de anos anteriores, o Comércio e a Indústria são as atividades com maior representatividade em 2021, com 1 159 empresas (29,9%) e 984 empresas (25,4%), respetivamente, destacando-se logo a seguir o setor da Construção e Imobiliário (13,9%), com 541 empresas, o dos Serviços (13,8%), com 536 empresas, e finalmente o setor do Turismo (12,1%), com 468 empresas.

Em 188 empresas distinguidas no Distrito de Setúbal, 32 empresas estão sedeadas em Palmela, mais 6 do que em 2020, o número mais elevado de PME Excelência no Concelho, apesar das dificuldades sentidas durante o período da pandemia.

Em Palmela, das 65 empresas às quais foi atribuído o Estatuto PME Líder, foram igualmente distinguidas como PME Excelência as seguintes 32 empresas:

Alma & Valor, Lda.
Aziz & Yasmin, Lda.
Bárbara & Bárbara – Construções, Lda.
Carlos Monteiro & Filhos, Lda.
Centro Farmacêutico, Lda.
Clínica Dentária e Médica Dr.ª Vanda Gandum, Lda.
Concremat – Préfabricação e Obras Gerais, S.A.
Coveredhole, Lda.
Cronotécnica – Electrónica S.A.
Devir Livraria, Unipessoal Lda.
Farmácia Francisco Tavares de Matos, Lda.
Farmaires, Lda.
FH – Comércio Internacional, Lda.
Ibrahim & Hassam, Lda.
IRRIMAC, Importação Distribuição e Montagem de Equipamentos, Lda.
Look 4 Security, Unipessoal, Lda.
Lusoverde – Sociedade de Jardinagem, Lda.
Metalomecânica 3 Triângulos
Movimenta – Equipamentos de Movimentação de Cargas, Lda.
Obras Públicas e Transportes Sul do Save Unipessoal, Lda.
Ozec – Equipamentos Industriais, Lda.
Palmelapharma XXI, Unipessoal Lda.
Palvidas – Transporte de Doentes, Lda.
PCF Serviços de Restauração, Lda.
Quinta do Piloto – Vinhos, Lda.
RWA, LDA
SearchDimension, Lda.
Tovim Batista, S.A.
Viduplo – Transformação e Comercialização de Vidro e Similares, Lda.
Vitor Fernandes – Queijaria Artesanal, Lda.

31. Win Mart – Unipessoal, Lda.

32.Zircom – Engenharia, S.A.

Reunida em Palmela, a 21 de dezembro de 2022, a Câmara Municipal de Palmela saúda assim cada uma das empresas distinguidas com o Estatuto PME Excelência, enaltecendo deste modo o contributo inestimável que cada uma destas empresas representa para a dinamização económica e social do Concelho, e que constitui um grande orgulho para todos nós».

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.