Home » Desporto » Ciclismo » eMTB Grand Tour 2025 pela Grande Rota das Montanhas Mágicas
eMTB Grand Tour 2025 pela Grande Rota das Montanhas Mágicas
Grande evento turístico e desportivo de eBTT nas Montanhas Mágicas

eMTB Grand Tour 2025 pela Grande Rota das Montanhas Mágicas

A ADRIMAG, Associação de Desenvolvimento Rural Integrado das Serras de Montemuro, Arada e Gralheira, anunciou a reabertura das inscrições, para o ‘eMTB Grand Tour 2025’, o evento turístico e desportivo de BTT nas Montanhas Mágicas.

Reagendado para o fim de semana de 8 a 10 de junho, este evento de BTT, percorre sete concelhos, quatro serras e os vales de seis rios, em segurança, pela Grande Rota das Montanhas Mágicas (GR60), depois dos grandes incêndios de setembro que obrigaram ao adiamento da prova.

Os aficionados do ciclismo de montanha, detentores de eBikes (bicicletas elétricas), podem partir à descoberta deste território fascinante e mergulhar na história de cada um dos sete concelhos, pelo traçado do circuito, seja através da gastronomia ou do património paisagístico e arquitetónico.

São três dias, de 8 a 10 de junho, a percorrer trilhos pré-definidos que atravessam os concelhos de Vale de Cambra, Arouca, Castelo de Paiva, Cinfães, Castro Daire, São Pedro do Sul e Sever do Vouga, por entre as serras da Freita, Arada, Arestal e Montemuro e os vales do Douro, Vouga, Paiva, Bestança, Caima e Teixeira.

O Grand Tour que acontece em três dias, permite percorrer os 280 km da grande travessia das Montanhas Mágicas, subdividida em 14 etapas. Uma prova onde apenas é permitida a utilização de bicicletas com assistência elétrica,

O evento inclui serviços de transferes, alimentação, segurança e outros complementares, relacionados com o parqueamento, carregamento, lavagem e manutenção das bicicletas. A reserva e o pagamento do alojamento, no entanto, são da responsabilidade dos participantes.

A ADRIMAG acredita que a eMTB Grand Tour 2025 irá alavancar a notoriedade do destino e ajudar a tornar a Grande Rota das Montanhas Mágicas, que abraça ainda quatro Zonas Especiais de Conservação da Rede Natura 2000 e um Geoparque Mundial da UNESCO, “um destino incontornável na área do cycling e do walking, ajudando as economias locais”.

As inscrições já estão abertas, bastando para isso preencher o formulário que está disponível online.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.