A Câmara Municipal de Vila Nova de Foz Côa e o Museu do Côa, associados à Turbina Associação Cultural e à Casa da Imagem convidam o público em geral, para o encerramento da exposição e projeto FORMAS FEITAS DE NEVOEIRO VIVO a decorrer no próximo dia 10 de novembro.
O programa deste dia contempla uma caminhada/percurso sonoro (saída 14h30) do ponto de partida (Fonte Nova) em frente à Capela de São Pedro e o lançamento do catálogo seguido de breve conversa com os artistas no Museu (16h00).
A Obra Sonora da autoria de Angélica Salvi, harpista e compositora, e Sara Barros Leitão, autora e atriz, estabelece uma ligação conceptual entre as obras de Samuel Ornelas e Ana Torrie na exposição FORMAS FEITAS DE NEVOEIRO VIVO e o percurso pedonal entre a cidade de Vila Nova de Foz Côa e o Museu do Côa.
A obra tem a duração correspondente a este caminho e encontra-se disponível em suporte digital no site do projeto (nevoeirovivo.com), de acesso aberto ao público. Pode também ser acedida através de um Código QR no ponto de partida do trajeto proposto.
O público é incentivado a caminhar desde o centro da cidade até ao museu, numa experiência imersiva acompanhada pela sonoplastia preparada pelas autoras.