Home » Agenda » Iniciativas Culturais » Encontros Imaginários na Biblioteca Municipal da Amadora
Encontros Imaginários na Biblioteca Municipal da Amadora
Encontros Imaginários na Biblioteca Municipal da Amadora

Encontros Imaginários na Biblioteca Municipal da Amadora

A Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos acolhe na próxima segunda-feira, dia 10 de fevereiro, à 21h30, mais uma sessão da iniciativa Encontros Imaginários na Amadora, que recordará as personagens da História, Salgueiro Maia, Kaulza Arriaga e Maria Veleda.

Esta atividade com entrada livre, é organizada pela Associação Amadora Passado, Presente e Futuro e pelo Teatro Passagem de Nível, conta com o apoio da Câmara Municipal da Amadora.

Nestes encontros, pretende-se fomentar o confronto de ideias, através de personagens marcantes da História da Humanidade, uma iniciativa do encenador e dramaturgo Hélder Costa do Grupo de Teatro A Barraca.
“O percurso irregular do Conhecimento e da Cultura, na Política, na Arte, na Economia, nas Religiões e na Ciência. Nas palavras do próprio autor, “os Encontros Imaginários não são uma peça de teatro, são sim um exercício de para-teatro, não há textos decorados, não há cenários, não há iluminação. São uma demonstração pública que a aprendizagem pode ser lúdica, agradável e de dimensão popular. Ser culto sem ser elitista e popular sem ser populista.”

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.