Home » Atualidade » Internacional » Encontros sobre Segurança Urbana na cidade da Praia

Encontros sobre Segurança Urbana na cidade da Praia

A cidade da Praia em Cabo Verde, recebe a 12 e 13 de novembro, os encontros no âmbito do Projeto de cooperação técnica em Segurança Urbana, proposto pela UCCLA, a União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa, em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa e Câmara Municipal da Praia e o apoio do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua.

A delegação portuguesa é composta pelo vereador Carlos Manuel Castro, responsável pelos Pelouros da Segurança, Proteção Civil e Relações Internacionais da Câmara de Lisboa, Comandante da Polícia Municipal, superintendente Paulo Caldas, e Secretário-Geral da UCCLA, Vitor Ramalho.

Para além das reuniões técnicas, vão ser apresentados projetos de cooperação em Segurança urbana, que tem como objetivo a capacitação para a segurança e construção de um policiamento comunitário na cidade da Praia, através da transferência metodológica do modelo de policiamento comunitário implementado em Lisboa.

A formação constitui uma das vertentes deste projeto e que terá o seu início a 16 de novembro, pela equipa da Polícia Municipal de Lisboa.

No último dia serão assinados dois protocolos, o primeiro de Cooperação entre a Camara Municipal de Lisboa, Câmara Municipal da Praia e a UCCLA, sobre a capacitação técnica na área da Segurança Urbana. o segundo protocolo de Colaboração entre a Câmara Municipal da Praia, UCCLA e EMEP – Empresa de Mobilidade e Estacionamento da Praia, para a realização do VI Encontro de Escritores de Língua Portuguesa, que terá lugar em fevereiro de 2016, na cidade da Praia.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.