Home » Atualidade » Nacional » Encostas do Castelo de Palmela vão ser intervencionadas!
Palmela inicia procedimento para intervenção nas Encostas do Castelo
Palmela inicia procedimento para intervenção nas Encostas do Castelo

Encostas do Castelo de Palmela vão ser intervencionadas!

A Autarquia de Palmela, vai iniciar o procedimento para a intervenção de natureza estrutural nas Encostas do Castelo, que visa evitar futuras derrocadas.

Na sequência da assinatura, a 28 de janeiro, do protocolo para a realização da intervenção de natureza estrutural para evitar derrocadas nas Encostas do Castelo de Palmela e da submissão da respetiva candidatura a financiamento no âmbito do POSEUR – Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos, a Câmara Municipal de Palmela autorizou o lançamento do concurso limitado por prévia qualificação para elaboração do projeto de execução.

A opção por este procedimento decorre da grande complexidade da intervenção, cujo projeto exige elevado conhecimento técnico, especialização e experiência concreta em ações similares.

O preço base do concurso é de 140 mil euros para uma operação que, no seu conjunto, se estima em cerca de três milhões de euros. O prazo de execução do projeto é de 30 dias para o estudo prévio e 30 dias para o projeto de execução.

O objetivo do município e dos seus parceiros é estar na posse de uma solução que permita lançar concurso para a empreitada no último trimestre do ano e realizar a obra em 2017. Trata-se de uma operação de especial importância para a integridade e valorização do Castelo de Palmela, na qual a autarquia tem vindo a empenhar-se ao longo dos anos.

Recorde-se que até ao verão deverão decorrer duas obras igualmente importantes para a valorização deste monumento nacional: a impermeabilização dos Terraços da Praça de Armas e da Casa Capelo, no valor global de 165 mil euros, financiados, exclusivamente, pelo orçamento municipal.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.