Home » Sociedade » Escolas e universidade » Engenharia Informática da Univ. de Coimbra atribui Bolsas
Engenharia Informática da Univ. de Coimbra atribui Bolsas

Engenharia Informática da Univ. de Coimbra atribui Bolsas

O Departamento de Engenharia Informática (DEI) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) vai atribuir 18 bolsas de estudo, no valor de cerca de três mil euros cada, aos melhores alunos finalistas do ensino secundário que ingressem numa das licenciaturas ministradas no departamento, no próximo ano letivo, em particular na Licenciatura em Engenharia e Ciência de Dados, Licenciatura em Engenharia Informática ou na Licenciatura em Design e Multimédia.

Estas bolsas de iniciação à investigação científica, com a duração de seis meses, são atribuídas no âmbito do programa “Talento@DEI”, criado para distinguir os melhores alunos finalistas do ensino secundário em Portugal, nas áreas técnico-científicas.

O objetivo deste programa, frisa Paulo de Carvalho, docente do DEI e coordenador do “Talento@DEI”, é «reconhecer o talento e o mérito. O programa proporciona aos bolseiros oportunidades exclusivas, envolvendo-os em atividades de investigação de elevado valor e criando um conjunto de iniciativas que promova o seu enriquecimento e a criação de oportunidades».

Mais informação sobre o programa Talento@DEI disponível em: www.dei.uc.pt/talento.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.