Home » Economia » Imobiliário » Enrique Losantos, novo Diretor Geral da JLL Espanha
Enrique Losantos Diretor Geral da JLL Espanha
Enrique Losantos Diretor Geral da JLL Espanha

Enrique Losantos, novo Diretor Geral da JLL Espanha

A JLL nomeou Enrique Losantos, diretor geral para Espanha, um mercado liderado pela consultora que perspetiva o crescimento do negócio no país vizinho.

Enrique Losantos dirige desde abril de 2015, o negócio de investimento da JLL naquele país, um cargo que irá agora acumular com as suas novas responsabilidades de liderança nacional.

Esta nomeação surge na sequência de um ano de forte crescimento da JLL no mercado espanhol. Losantos será responsável pela materialização da estratégia da empresa, a qual assenta na criação de novos serviços de consultoria complementares aos serviços core para investidores, bem como na oferta de um leque vasto e sofisticado de serviços desenvolvidos à medida das necessidades imobiliárias dos seus clientes corporativos.

“Durante os cerca de 30 anos em que opera em Espanha, a JLL tem vindo a distinguir-se pela adaptação às necessidades dos seus clientes e às tendências de mercado de longo-prazo. A nomeação do Enrique mostra, uma vez mais, que tomámos uma decisão que nos posiciona na primeira linha do setor”, comenta Benoît du Passage, CEO da JLL para a Europa do Sul e Magrebe.

Losantos é licenciado em Economia e Gestão de Empresas pela Universidade Autónoma de Madrid e concluiu também o programa de Gestão no IESE Business School, sendo ainda membro certificado do RICS.

Iniciou carreira na Société Générale, onde esteve durante três anos como trader nos mercado de opções e futuros, tendo sido, posteriormente, Deputy CFO do Grupo Riofisa durante sete anos. Entre 2006 e 2013, foi Head de Real Estate no departamento de Capital Markets do Banesto, onde tinha a responsabilidade de criar, estruturar e executar transações financeiras em todos os segmentos de imobiliário comercial. Ainda no Banesto liderou e concluiu processos de venda de ativos alternativos. Em janeiro de 2013, integra o Grupo Santander como Head de Fusões e Aquisições no setor imobiliário para a Europa. Neste cargo, trabalhou com investidores e clientes dos principais mercados da região EMEA e América Latina onde o Banco está presente.

Em comentário à sua nomeação para diretor geral da JLL Espanha, Enrique Losantos, diz: “O mercado imobiliário oferece oportunidades únicas para uma empresa como a JLL. Estou ansioso por poder impulsionar os resultados recentes atingidos pela empresa à medida que formos, de forma estratégica, diversificando o nosso leque de serviços em Espanha para apoiarmos os nossos clientes e continuarmos a fazer crescer o nosso negócio. Temos uma equipa excelente e continuamos focados em ir, não só ao encontro como em superar, os objetivos dos nosso clientes”.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.