Site icon Ipressjournal

Ensinamentos Budistas da Linhagem Tibetana Sakya em Lisboa

Centro Budista Sakya | Bristol, Reino Unido

Carl Rogers, instrutor sénior na Comunidade Dechen, uma comunidade internacional de centros budistas fundada por Lama Jampa Thaye, dá esta sexta feira (17) às 19:00, uma palestra em Lisboa, onde abordará o caminho budista que leva da infelicidade e do sofrimento à libertação final.

A Palestra vai ter lugar no Centro BudaDharma, à Calçada dos Sete Moinhos, 143A, no bairro de Campolide em Lisboa, onde este mestre vai demonstrar como as práticas de ética, meditação e sabedoria, se conjugam num percurso unificado que transporta da ignorância à omnisciência, e do sofrimento à felicidade suprema.

O Desligar dos Quatro Apegos é um ensinamento seminal da Escola Sakya de Budismo Tibetano. Originário do Tibete no século XI, o ensinamento demonstra como se pode libertar dos quatro obstáculos que mantêm os seres humanos acorrentados à dor e ao sofrimento, vida após vida.

O ensinamento mostra como o ser humano se pode liberar de cada um dos apegos, começando pelo mais grosseiro, o apego às preocupações do mundo, até ao mais subtil, o apego a pontos de vista sobre a natureza dos fenómenos. Um ensinamento simples que engloba a totalidade do percurso do Budismo Mahayana, culminando com a realização do estado de buda em benefício de todos os seres.

Partilhe:
Exit mobile version