Home » Cultura » Geral » Entre a Arte e o Hinduísmo no Museu do Oriente
Arte e o Hinduísmo no Museu do Oriente

Entre a Arte e o Hinduísmo no Museu do Oriente

Arte e o Hinduísmo no Museu do Oriente

Arte e o Hinduísmo no Museu do Oriente

As artes performativas e a sua relação com o Hinduísmo, na Índia e em Bali, são objecto de estudo num curso teórico-prático organizado pelo Museu do Oriente que se divide em seis sessões, realizadas aos sábados, de 30 de Abril a 4 de Junho.

A parte teórica do programa contextualiza as origens destas práticas no âmbito da religião Hindu, o seu papel na organização social, bem como as transformações sofridas ao longo do tempo e da História.

A fim de proporcionar uma experiência mais completa e integrada aos participantes, o curso abrange uma vertente prática, na área da dança e da música, com a interpretação de alguns movimentos de dança e diferentes escalas típicas orientais. Serão ainda apresentadas algumas máscaras de teatro e os seus respectivos arquétipos, numa dinâmica lúdica e participativa.

Acompanhando a evolução de formas e estilos até aos nossos dias, este curso ilustra a influência da religião Hindu em dois povos e territórios distintos, manifestando-se a nível cultural numa impressionante riqueza e complexidade.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.