Home » Atualidade » Nacional » Entronização da Confraria da Cerveja n cidade do Porto

Entronização da Confraria da Cerveja n cidade do Porto

A XIII Cerimónia de Entronização da Confraria da Cerveja reuniu no passado dia 29 de maio na cidade do Porto, os apaixonados por uma das mais antigas bebidas da história.

A cerimónia de Entronização, que decorreu no Mosteiro de São Bento da Vitória, foi o momento que consagrou a missão dos mais de 50 novos Confrades na defesa do património da Cerveja, promovendo e comemorando os seus benefícios em várias vertentes. Um momento solene de juramento efetuado pela indicação do Grão-mestre, Nuno Pinto de Magalhães, em frente à plateia dos seus pares, Confrades da Confraria da Cerveja.

A cerimónia ficou ainda marcada pela homenagem prestada pelo Grão Mestre Nuno Pinto de Magalhães ao anterior Grão Mestre, Alberto da Ponte, bem como pela entronização de mais um Confrade Consumidor selecionado nos mesmos moldes do ano passado, com o apoio da revista Fugas do Jornal Público.

Das várias personalidades de diferentes quadrantes e atividades da sociedade portuguesa destaca-se a presença de nomes como Fernando Mendes, ator e apresentador de televisão, César Mourão, ator e apresentador de televisão, Salvador Martinha, humorista, Katty Xiomara, Designer de Moda, João Cotrim de Figueiredo, Presidente do Turismo de Portugal, Alexandra Bento, Bastonária da Ordem dos Nutricionistas, Carla Ascensão, Jornalista, Guilhermina Rego, Vice-presidente da Câmara Municipal do Porto e a Deputada Hortense Martins, entre outros.

Após a cerimónia, os mais de 150 Confrades presentes, antigos e novos, desfilaram até à Avenida dos Aliados, para aí realizarem um brinde à cidade. Este é um momento de envolvimento com a população e de demonstração da convivialidade que a Cerveja representa.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.