Home » Desporto » Futebol » Entusiasmo dos Europeus prefere o Futebol ao Sexo!
Europeus mais entusiasmados com o Futebol do que com o sexo

Entusiasmo dos Europeus prefere o Futebol ao Sexo!

Estudo Nissan | Índice de Entusiasmo

Estudo Nissan | Índice de Entusiasmo

Os europeus ficam mais entusiasmados a assistir a um jogo de futebol do que a realizar qualquer outro passatempo, conclui um estudo encomendado pela Nissan no âmbito do Índice de Entusiasmo Nissan.

Um inquérito realizado a mais de 5.000 participantes no Reino Unido, Itália, França, Alemanha e Espanha demonstrou que mais de metade (55%) dos europeus afirmam que assistir a um jogo de futebol é o momento ou a atividade que mais os entusiasma semanal e mensalmente. Seguindo-se a concretização de ambições pessoais (53%) e a prática de relações sexuais (52%).

A investigação identificou igualmente que os europeus passam mais tempo a assistir aos jogos das suas equipas de futebol preferidas, 3,2 horas por semana, do que a ter relações sexuais, 2,4 horas por semana, ou a participar em atividades desportivas, 2,6 horas por semana. E pouco menos de um quarto (24%) destes inquiridos também escolheram a sua equipa de futebol quando questionados sobre os aspetos mais emocionantes das suas vidas.

De modo a compreender a ciência que está por detrás destas conclusões e o que torna o futebol tão entusiasmante, a Nissan, o patrocinador automóvel oficial a nível mundial da Liga dos Campeões da UEFA, anunciou que irá, em parceria com especialistas da ciência desportiva da Universidade de Loughborough, desenvolver o primeiro Índice de Entusiasmo Nissan.

O Índice de Entusiasmo Nissan visa explorar e compreender a ciência por detrás do entusiasmo dos fãs, com “situações de entusiasmo” ao vivo com grupos de verdadeiros fãs do futebol durante os jogos da Liga dos Campeões da UEFA e determinar uma fórmula científica que incorpore os principais elementos que tornam um jogo de futebol tão entusiasmante.

Jean-Pierre Diernaz, Vice-Presidente de Marketing na Nissan Europe, afirma: “O entusiasmo está no coração de tudo o que fazemos na Nissan. Estamos focados em proporcionar Inovação e Entusiasmo a Todos, seja através de um jogo da Liga dos Campões da UEFA ou através do desenvolvimento das tecnologias de Mobilidade Inteligente que irão definir o futuro. Estamos a fazer progressos constantes na investigação, tecnologia e engenharia que estão já a impulsionar a Nissan para um futuro emocionante”.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.