Home » Ambiente & Natureza » ERP Portugal e Novo Verde lançam Parceiro Sustentável
ERP Portugal e Novo Verde lançam Parceiro Sustentável

ERP Portugal e Novo Verde lançam Parceiro Sustentável

A ERP Portugal e a Novo Verde, acabam de lançar o projeto “Parceiro Sustentável”, um programa que tem dois objetivos centrais: apoiar e inspirar as empresas a desenvolver iniciativas pautadas pela sustentabilidade e, por outro lado, divulgar as melhores práticas ambientais encetadas a nível corporativo.

O “Parceiro Sustentável” assenta num conjunto de ferramentas exclusivas e personalizáveis, nas quais se incluem vídeos explicativos, documentos informativos e peças gráficas, que as empresas aderentes da ERP Portugal e Novo Verde podem utilizar para perceber como implementar novas medidas internamente, divulgar aos colaboradores as práticas a adotar e comunicar aos clientes e consumidores o trabalho realizado na diminuição do seu impacto ambiental de forma integrada.

Ricardo Neto, Presidente da ERP Portugal e da Novo Verde, adianta que “este é um projeto que temos vindo a desenvolver para apoiar as empresas com quem trabalhamos de forma subliminar e que hoje lançamos de forma estruturada, tudo para disseminar as melhores práticas ambientais no tecido corporativo. Na nossa lista de parceiros e clientes constam empresas que têm programas e iniciativas de sustentabilidade bastante amadurecidos e que merecem ser (re)conhecidas por todos os seus stakeholders. Outras empresas poderão tirar vantagem dos conhecimentos que partilhamos para implementar novas medidas que hoje, cada vez mais, são decisivas em termos de sustentabilidade corporativa, retenção de talento e reputação. No final do dia, quem ganha é sempre o Planeta”.

As ferramentas estão dividas por resíduos de embalagens, geridas pela Novo Verde, e resíduos de equipamentos elétricos, eletrónicos, pilhas e acumuladores, responsabilidade da ERP Portugal. As empresas parceiras que pretendam aderir a este programa, podem fazê-lo através das páginas dedicadas ao tema para cada tipo de resíduos em parceirosustentavelerp.pt e parceirosustentavelnovoverde.pt. Ricardo Neto assinala ainda que “além da importância de partilharmos em conjunto diversas preocupações ambientais, este é para nós um passo importante no estreitar das relações de confiança com os nossos clientes e potenciais clientes, na medida que vamos para além do essencial: formamos parcerias sustentáveis”.

A ERP Portugal é Entidade Gestora de Resíduos de Equipamentos Elétricos, Eletrónicos, Pilhas e Acumuladores. A Novo Verde é Entidade Gestora de Resíduos de Embalagem.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.