Home » Sítios & Viagens » Viagens » Escala Inaugural do MSC Seashore no Funchal
Escala Inaugural do MSC Seashore no Funchal

Escala Inaugural do MSC Seashore no Funchal

A MSC Cruzeiros realizou, na quarta feira, 5 de Abril, o Evento de Escala Inaugural do MSC Seashore, no Terminal de Cruzeiros do Funchal, evento que contou com a presença de autoridades, jornalistas e agentes de viagens.

O evento iniciou-se com um almoço a bordo, seguido de uma Conferência de Imprensa e Cerimónia de Boas-Vindas, marcada pela habitual Troca de Placas Comemorativas com o Comandante, assim como foi realizada uma apresentação onde se deram a conhecer mais informações sobre o navio, os compromissos de sustentabilidade da Companhia e as novidades do Verão 2023, com principal destaque para os cruzeiros portugueses, com os embarques e desembarques em Lisboa e no Funchal. Por último, foi realizada uma “ship tour”pelo navio antes do desembarque.

O MSC Seashore é o primeiro navio Seaside EVO, uma evolução da revolucionária classe Seaside que une os navios irmãos MSC Seaside e MSC Seaview, inaugurados em 2017 e 2018, respetivamente. Esta classe de navios é conhecida pelas suas características de design inovadores e charmosos e foi concebida para ligar os passageiros ao mar. O MSC Seashore oferece uma série de novos recursos, locais e experiências para os passageiros, já que 65% das áreas públicas foram reinventadas para levar a experiência do passageiro a um nível totalmente novo. O navio oferece 13.000 metros quadrados de espaço ao ar livre, com uma grande variedade de bares e restaurantes ao ar livre, piscinas e áreas de deck para relaxar e apanhar sol, bem como diferentes pontos de observação ao redor do navio para contemplar as vistas do mar. Para obter mais informações sobre o MSC Seashore, consulte o seguinte link: MSC Seashore

18 bares e longes, incluindo 12 interiores e seis espaços exteriores, cinco restaurantes de especialidade e quatro restaurantes principais onde os passageiros podem encontrar uma aventura gastronómica com menus inspirados a nível mundial neste Verão. Quer os passageiros optem por um jantar causal ou mais formal, ou procurem uma steakhouse, marisco fresco, cozinha mediterrânea ou sushi, cada experiência no restaurante e no bar irá agradar até aqueles com um paladar mais exigente.

Com um objetivo a longo prazo de alcançar zero emissões de gases com efeito de estufa até 2050, cada novo navio representa mais um passo em direção a essa meta, junto com outros investimentos para ajudar a acelerar o desenvolvimento da tecnologia ambiental de próxima geração. O MSC Seashore não é exceção e apresenta tecnologias e equipamentos ambientais de última geração que minimizarão o seu impacto. Isto inclui sistemas de limpeza de gases de escape híbridos (EGCS) e sistemas de redução catalítica seletiva (SCR) inovadores, alcançando uma redução de 98% das emissões de óxido de enxofre (SOx) e reduzindo as emissões de óxido de nitrogénio (NOx) em 90%. O sistema de tratamento de águas residuais foi concebido de acordo com a Resolução MEPC 227 (64) da Organização Marítima Internacional e atinge padrões de purificação mais elevados do que a maioria das instalações de tratamento de águas residuais em terra.

No Verão 2023, o MSC Seashore realizará partidas e chegadas a Valência (Espanha) entre 20 de Abril e 19 de Outubro de 2023 e fará escala em destinos como Civitavecchia, Génova e Palermo (Itália), Ibiza (Espanha), Marselha (França). Os passageiros têm a possibilidade de embarque em Marselha, Génova e Civitavecchia. O cruzeiro terá a duração de 7 noites.

Principais características do MSC Seashore:

Comprimento/largura/altura:339/41m/76m
Arqueação bruta: 170,400 TNG
Passageiros: 5.877 (capacidade máxima para viagens internacionais curtas)
Camarotes: 2.270
Tripulação: 1.648
Velocidade máxima: cerca de 22.4 nós
Navio emblemática da frota global da MSC Cruzeiros
19.º navio de cruzeiros a juntar-se à frota da MSC Cruzeiros

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.