Site icon Ipressjournal

ESCAPARATE DE LIVROS

ESTRATÉGIA MERKEL

Sinopse (Editor A Esfera dos Livros)

O projeto implacável da Chanceler de Ferro que põe em perigo a União Europeia

«”Portugal olha com razão para a Chancelaria de Berlim, quando procura respostas para a questão do seu destino. Há muito que os cidadãos perceberam que os seus políticos estão paralisados: ironicamente, aquela que nunca se viu como europeia, faz dos portugueses vítimas dos seus interesses de poder europeus, que a longo prazo não são os interesses da Europa.”.

(in Introdução à edição portuguesa)         

SINOPSE (Editor Livros d`Hoje)

Este é o país em que o Estado gastou demais e em que passou a estar virado para dentro de si próprio e para servir interesses que se penduraram nesse mesmo Estado, nos seus vários orçamentos.

Este é o país em que o Estado, em praticamente todas as suas vertentes, Administração Central, Segurança Social, Fundos e Serviços Autónomos, Administrações e Estruturas Regionais, Administração Local, – este Estado extenso e complexo, propositadamente complexo para se

justificar a si próprio e ao seu crescimento imparável – virou as costas às pessoas.

Este é também um país que tem condições para crescer e dar um futuro digno a todos, mas que se enquistou à volta de interesses muito poderosos e levou o Estado, os grupos económicos, até a Justiça, a servir esses mesmos grupos de interesses.

Este é o país em que a burocracia, propositada para favorecer alguns e em geral para dificultar a vida de todos e justificar a existência dos burocratas, transformou a vida da maior parte dos portugueses que querem viver, trabalhar, investir, criar riqueza no seu próprio país, numa autêntica via -sacra, um carregar permanente de uma cruz que podia ser evitada. (…)

 

(in pág. 19 da obra)

Partilhe:
Exit mobile version