Home » Cultura » Livros » ESCAPARATE DE LIVROS EM 07 DE SETEMBRO

ESCAPARATE DE LIVROS EM 07 DE SETEMBRO

OS SEGREDOS DO FBI

Sinopse (Editor: Bertrand Editora)

O FBI está envolvido em quase todos os aspetos da vida norte-americana. De Watergate a Waco, de escândalos que envolvem congressistas à queda de Osama bin Laden, da morte de Vince Foster à troca de espiões russos, Os Segredos do FBI apresenta revelações dignas de manchetes de jornal sobre as figuras e os eventos mais importantes do nosso tempo. Contando com testemunhos e material proveniente de centenas de antigos e atuais agentes do FBI, o premiado jornalista Ronald Kessler oferece-nos um tesouro em revelações, tais como:

– Robert Kennedy pediu emprestado, em segredo, o veículo pessoal do agente do FBI responsável pelo posto de Los Angeles para visitar Marilyn Monroe, horas antes de esta se ter suicidado;
– Os agentes do FBI concluíram que um encontro com Hillary Clinton desencadeou o suicídio de Vince Foster uma semana depois;

– A Rússia tentou incluir os espiões condenados Robert Hanssen e Aldrich Ames na troca de espiões russos presos pelo FBI e tentou contactar Ames na prisão.

– Depois de Osama bin Laden ter sido morto, o FBI não conseguiu equiparar as impressões digitais.

– Ao contrário do que foi retratado no filme Breach, foi o agente do FBI Mike Rochford quem escobriu que o agente Robert Hanssen era um espião.

Os Segredos do FBI oferece-nos a informação privilegiada mais bem guardada do FBI e os segredos de celebridades, políticos, e estrelas de cinema descobertos por agentes durante as investigações.

IMPASSES Contra capa

O 11 de Setembro de 2001 e, depois a guerra do Iraque representaram para milhões de pessoas um terramoto não só político como também afectivo. Encontramo-nos face a algo completamente novo. É dessa novidade que este livro trata, procurando mostrar que vivemos, sob muitos aspectos, um impasse.

Os argumentos em conflito esbarram uns contra os outros. A má-fé tomou contra dos espíritos. O que toma particularmente urgente que se tente pensar com clareza certos fenómenos. O integrismo islâmico. O terrorismo. O ódio a Israel. O anti-americanismo. O niilismo que desponta sob as vestes mais insuspeitas.

Os autores crêem que isto pode ser feito numa linguagem audível para os dois campos que se opõem. Não trazem provas, mas propõem argumentos e conjecturas.

Um livro racional, ponderoso, indispensável para pensar a actualidade e vislumbrar os futuros.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.