Home » Cultura » Livros » ESCAPARATE DE LIVROS EM 16 DE NOVEMBRO

ESCAPARATE DE LIVROS EM 16 DE NOVEMBRO

a-guterres SINOPSE (EDITOR: ALETHEIA)

O livro António Guterres: Os Segredos do Poder constitui uma investigação baseada em documentos e fontes orais que permitem agora revelar factos históricos inéditos sobre a vida pública e privada de António Guterres.

O próprio ex-primeiro-ministro relata o seu envolvimento nas acções da Mocidade Portuguesa, as tentativas de recrutamento do Opus Deis e reconstitui o drama que sentiu com a morte da primeira mulher.

As conspirações para tomar o poder no PS e as posteriores intrigas que levaram à sua demissão são apresentadas numa perspectiva cruzada entre os relatos de António Guterres e os diversos protagonistas que o acompanharam.

Trata-se de uma investigação sobre um dos períodos políticos mais polémicos da História Contemporânea.

o cerco SINOPSE (EDITOR: BIZÂNCIO)

O cerco de Leninegrado foi a tentativa de Hitler de erradicar pela fome a população de uma cidade inteira. Martirizados pela fome, pelos rigores do frio, os habitantes da cidade testemunharam os actos mais vis de miséria humana e os mais nobres actos de solidariedade.

Só recentemente, muitos dos diários, poemas e pinturas feitos durante o cerco foram disponibilizados para consulta pública nos museus e arquivos de São Petersburgo. Michael Jones teve acesso a este espólio, falou com sobreviventes e traz-nos um relato de viva voz da extrema crueldade e da suprema bondade que se revelam quando a vida de todos os dias mergulha no mais absoluto horror.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.