Site icon Ipressjournal

ESCAPARATE DE LIVROS EM 2 DE NOVEMBRO

SINOPSE  (EDITOR: OFICINA DO LIVRO)

Camila está em conflito permanente com a sua consciência. Dotada de uma aptidão rara, a que a medicina designa por síndrome de memória superior, tem a capacidade de se recordar ao pormenor de todos os acontecimentos da sua vida, mesmo aqueles que desejaria esquecer. Nesta teia de emoções, onde se misturam passado e presente, amor e perda, culpa e prazer, Camila busca a liberdade que a memória não lhe concede, sobrevivendo entre relações extremas e perversas.

Um segredo inconfessável e a frágil fronteira entre sonho e realidade atravessam este romance desconcertante sobre a intimidade de uma mulher perseguida pelas sombras da sua própria história.

SINOPSE  (EDITOR: VEJA)

Raras vezes uma obra publicada originalmente em 1927 terá tido uma tão profunda actualidade. A Crise do Mundo Moderno é a denúncia de uma sociedade e de uma cultura completamente rendidas ao lucro, à quantidade, à obsessão do crescimento económico, à ilusão do «progresso», ao desprezo por tudo o que seja sobrenatural ou espiritual. «Irá o Mundo Moderno até ao fundo desse declive fatal ou, como aconteceu na decadência do mundo greco-romano, uma nova recuperação ir-se-á produzir, ainda desta vez, antes que atinja o fundo do abismo para onde foi arras-tado?».

O leitor de hoje só pode repetir, com maior angústia ainda, esta interrogação que Guénon lançava ao destino na longínqua primeira metade do século XX.

Partilhe:
Exit mobile version