Site icon Ipressjournal

ESCAPARATE DE LIVROS EM 27-07-2013

CONA D`AÇO:

Sinopse (Editor: QuidNovi)

Vila do Poço fervilha nos anos que antecedem a revolução. A Ditadura tem nos poderosos da vila os seus habituais fiéis devotos. Mas o poder já não chega. A população está desassossegada, ouvem-se vozes de protesto cada vez menos camufladas. Um grupo de jovens decide agitar a vida cultural da comunidade e, com ela, o poder bafiento de um estado em decomposição. Mas tanto de um lado como do outro da fronteira política, as noites terminam sempre no mesmo local: no Delírio da Noite, o bordel de Rosa Modesta, mulher de armas conhecida como Cona d’Aço.

SALVE-SE DO PODER LOCAL:

Sinopse (Editor: Alêtheia Editores)

«Quando me decidi avançar para este livro, centrei-me em duas preocupações: a primeira é que pudesse ser, para quem se interessa por estas questões, uma obra útil – do ponto de vista do enquadramento histórico, do diagnóstico dos problemas, da análise do presente e da visão sobre o futuro. Depois, preocupei-me com o que escrevia: assumir a minha visão crítica, mas construtiva.

Não tenho a preocupação de ser politicamente correcto. E também não é do meu feitio ser cínico, farisaico, ou contornar as questões. Se não tivesse sempre assumido essa frontalidade, também não estaria hoje aqui… (…)

No momento actual, tal como noutros da nossa história, a elite política e autárquica transformouse naquilo que é o verdadeiro sentido de “elite”: um conjunto de pessoas que se julga com direitos que não tem e acima dos próprios governados.
São elites porque se entendem como privilegiadas, únicas, na administração da coisa pública. Se os cidadãos soubessem como são gastos alguns dinheiros públicos, revoltar-se-iam contra os seus dirigentes e invadiriam as Câmaras.»

Por: Fernando Costa

Partilhe:
Exit mobile version