Home » Cultura » Livros » ESCAPARATE DE LIVROS EM 28 DE DEZEMBRO

ESCAPARATE DE LIVROS EM 28 DE DEZEMBRO

LIVRO O PRÍNCIPE SINOPSE (EDITOR: EDITORIAL PRESENÇA)Quinhentos anos depois da famosa obra que Maquiavel dedicou a Lourenço de Médicis, Percy Kemp avança com uma ideia arrojada: hoje, a verdadeira ameaça ao Príncipe resulta da aceleração da História, que multiplica os acontecimentos e o impede de gerir em seu proveito os sempre crescentes imprevistos, tão difíceis de identificar como de detetar.

Escolhendo exemplos de figuras notáveis como Catão, Plutarco, Churchill, Thatcher, Bin Laden, Angela Merkel ou Obama, o autor passa em revista um vasto panorama histórico, assim como contextos mais recentes gerados pela globalização.

Um ensaio brilhante, de grande atualidade, que nos apresenta o Príncipe dos novos tempos, uma figura que o autor espera poder inspirar cada um de nós, na sua cidade, vila ou aldeia, na sua empresa, entre os seus colegas de trabalho e nos seus círculos sociais e familiares.

LIVRO JESUÍTAS 1ª REPÚBLICA SINOPSE (EDITOR: FONTE DA PALAVRA)Nestes dias, e no meio da surpresa geral, muitos são aqueles que ainda perguntam quem são os Jesuítas e quem são os membros da Companhia de Jesus. Nenhuma Ordem Religiosa tem alimentado tantos ódios e, ao mesmo tempo, tanta admiração como a fundada por Santo Inácio de Loyola.

No decurso de cinco séculos, membros da Companhia Inaciana foram acusados de conspirar contra Reis e Presidentes, viajaram na qualidade de missionários para todo o lado, fazendo amigos e defensores, mas também ferozes inimigos. Deste modo, foram amados e odiados como nenhuma outra Ordem.

Amada e detestada, foi responsável por uma tão grande influência nos anais da Humanidade em geral e, particularmente, da História Portuguesa, que é impossível ignorar o seu papel. Que esta obra sirva a todos, crentes e não crentes, e na altura em que o Papa Francisco I vai revelando ao Mundo aquilo que poderá fazer ao longo do seu Pontificado, para mostrar quem eram (e são) os Jesuítas. «Este livro descreve a perseguição feita aos jesuítas durante a Primeira República, com particular enfoque nos acontecimentos subsequentes ao 5 de Outubro de 1910. Mesmo quem discorde da fraseologia utilizada, ou pretenda contestar a imparcialidade do autor, não poderá negar a objectividade dos factos que aqui se apresentam.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.