Home » Cultura » Livros » ESCAPARATE DE LIVROS EM 9 DE NOVEMBRO

ESCAPARATE DE LIVROS EM 9 DE NOVEMBRO

LIDERAR COMO MANDELA SINOPSE (EDITOR: PRIME BOOKS)

Nelson Mandela é, seguramente, o líder mais admirado do Mundo. Neste livro o leitor encontrará todas as conclusões que para efeitos de liderança se podem tirar da prática e da actuação do carismático ex-presidente da África do Sul.

Através de 22 histórias extraordinárias, vai ficar a conhecer o poder do carisma de Nelson Mandela. Uma leitura fácil sobre a personalidade de Mandela, acessível a todos os que queiram desenvolver o seu próprio estilo de liderança inspirado neste grande líder, o mais admirado do Mundo.

O autor resume as quatro principais lições da liderança do carismático ex-presidente da África do Sul:

–      os grandes líderes servem aqueles que têm o privilégio de liderar;
–       os grandes líderes lideram pelo exemplo;
–       os grandes líderes percebem e honram o bem nos outros;
–       os grandes líderes aprendem lições de vida através de experiências difíceis.

SOMOS POBRES MAS SOMOS MUIITOS SINOPSE (EDITOR: VERSO DA KAPA)

Somos pobres mas somos muitos convida-nos à suprema humildade de nos deixarmos totalmente para trás, de nos esvaziarmos de nós mesmos, de nos fazermos livres para abrigarmos em nós os muitos próximos que nos rodeiam. (…) Ergue-se assim uma só voz, que nos vai sendo partilhada numa sábia e maravilhosa conversa entre dois amigos, que jamais deixará de vibrar nas nossas consciências até nos fazermos ao caminho.
João Gil Pedreira.

Ao ler Somos pobres mas somos muitos não se fica com a mínima dúvida de que os seus autores são da estirpe dos que escolhem caminhos de maior exigência. Eles sabem que o lugar de chegada é decisivo para a concretização do seu projecto de vida pessoal que «é ser gente com gente para que cada vez mais gente seja gente e nunca ninguém deixe de ser pessoa». Por isso, não são mornos nas questões que levantam e nas respostas que lhes procuram dar. Preferem “agitar as águas” a mantê-las estagnadas correndo o risco de se tornarem lodo fedorento.
Eugénio Fonseca.

Sem temores ou tibiezas, cortando a direito, os autores avançam neste texto com perspectivas nem sempre consonantes, em diálogos, em inquietações, em descobertas que sabem a luta e exploração do (seu e nosso!) mundo interior. Para além da coragem de perguntar, de “dar nomes às coisas”, de buscar pistas e sentidos nos caminhos – com e sem Deus -, há aqui a coragem de ser humilde e de aceitar que podem existir outras luzes distintas sobre a realidade reflectida.
Isabel Galriça Neto.

“Nenhum outro tempo sentiu esta urgência como o tempo que é hoje; porque, definitivamente, hoje é o tempo de passar da lógica do poder à lógica do serviço; é o tempo de descalçar os sapatos prada e de voltar a calçar as sandálias do pescador, de passar da religião à fé, da sacramentalite à sacramentalidade, do orgulhosamente sós ao solidariamente com… da pompa e circunstância à essencialidade do «ser com»”, dizem o Joaquim e o Fernando neste livro. E eu digo: “Ámen”. José Manuel Pureza.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.