Home » Sociedade » Escolas e universidade » Escola de Saúde do Piaget obteve acreditação máxima
Escola de Saúde do Piaget obteve acreditação máxima

Escola de Saúde do Piaget obteve acreditação máxima

A Escola Superior de Saúde do Instituto Piaget de Vila Nova de Gaia, recebeu a acreditação máxima, atribuida pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES), por um período de seis anos.

“Este reconhecimento, ao mais alto nível, da qualidade de ensino do Instituto Piaget reveste-se de um significado especial, num momento em que tanto é exigido aos profissionais de saúde no contexto do combate à atual pandemia da Covid-19 e tão necessária se revela a formação do maior número possível de diplomados nesta área”.

Para Isabel Alves, diretora da Escola, a acreditação agora concedida “valoriza ainda mais o contributo de uma instituição que tem formado, nos últimos anos, milhares de profissionais de reconhecida preparação e competência e que tão decisivos se têm revelado, particularmente nos últimos meses”.

A oferta formativa da Escola inclui atualmente as licenciaturas em Enfermagem, Fisioterapia, Osteopatia e Acupunctura, para além de mais de uma dezena de cursos de pós-graduação e formação avançada, onde se incluem as áreas de administração e gestão de unidades de saúde; enfermagem de bloco operatório; enfermagem no trabalho; inovação, gestão da qualidade e auditoria em saúde; supervisão clínica; e termalismo, entre outras.

Adicionalmente, a oferta formativa desta escola superior, inclui diversos cursos técnicos superiores profissionais (CTeSP) nas áreas da gerontologia; serviço familiar e comunitário; e exercício físico e saúde.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.