Home » Sociedade » Escolas e universidade » Escola Electrão leva alunos e professores ao Rock in Rio-Lisboa
Escola Electrão leva alunos e professores ao Rock in Rio-Lisboa
Escola Electrão leva alunos e professores ao Rock in Rio-Lisboa

Escola Electrão leva alunos e professores ao Rock in Rio-Lisboa

A Escola Electrão vai levar mil alunos e professores das várias escolas de todo o País, ao Rock in Rio-Lisboa, onde vão ser anunciados as escolas vencedoras da iniciativa promovida pela Amb3E.

A sessão de encerramento e o anúncio dos vencedores desta iniciativa de sensibilização da Amb3E, que desafia as escolas a recolher aparelhos eléctricos e pilhas usadas, vai ter lugar na Cidade do Rock, no Parque da Bela Vista, na sexta feira 27 de maio.

Durante uma manhã, alunos e professores vão ser convidados especiais da área VIP, onde vai decorrer a cerimónia de entrega de prémios. Esta é a primeira vez que uma iniciativa desta natureza acontece no Rock in Rio-Lisboa. Para muitos dos jovens, será a oportunidade para visitarem a Cidade do Rock.

Durante a tarde, além dos vários concertos, os alunos poderão assistir aos espectáculos e animações de rua da EDP Rock Street, além das já tradicionais diversões como slide e roda gigante e iniciativas que vão transformar o recinto num verdadeiro parque temático da música.

Os alunos poderão ainda divertir-se com as activações Electrão no Parque da Bela Vista, onde a Amb3E vai convidar todos os festivaleiros a “Reciclar ao som do Rock.” Na loja Electrão, poderão participar num jogo que, de uma forma original, os vai fazer conhecer melhor a Rede Electrão.

Pedro Nazareth, Director Geral da Amb3E, Associação que gere a Rede Electrão, comentou: “A Escola Electrão conta já com quatro edições, nas quais foram recolhidas cerca de 5 mil toneladas de resíduos. Contudo, queremos continuar a inovar de forma a envolver mais as escolas e sensibilizá-las para a importância da reciclagem deste tipo de resíduos. Este ano, temos mais de 300 escolas inscritas, num total de, aproximadamente, 240 mil alunos e o balanço que fazemos é extremamente positivo.”

A Escola Electrão é uma campanha da Amb3E, que pretende sensibilizar e envolver professores, alunos, funcionários, pais e comunidade em geral, para a importância da reciclagem dos equipamentos eléctricos e pilhas usadas. Conta com o apoio da Direcção Geral da Educação e da Agência Portuguesa do Ambiente.

A escola que reunir mais resíduos será premiada com 10 mil euros e as que conseguirem recolher mais lâmpadas e pilhas receberão dois mil euros cada. Também serão atribuídos dois prémios per capita de 1500 e 1000 euros, e 20 prémios para os vencedores distritais, de 750 euros cada. Haverá, ainda, um prémio de sensibilização ambiental, que pretende destacar os projectos de educação ambiental que representem um benefício para a Escola, no valor de 2500 euros. Adicionalmente, será atribuída uma bonificação de 50 euros/tonelada para todas as escolas que encaminhem mais de uma tonelada de resíduos para a Rede Electrão da Amb3E.

Sobre a Rede Electrão

A Rede Electrão é uma rede gerida pela Amb3E, uma associação de direito privado, sem fins lucrativos, que tem como missão a gestão de resíduos de equipamentos eléctricos e electrónicos (REEE) e de segmentos de pilhas e acumuladores (RPA). Actualmente, conta com mais de 1.400 aderentes (fabricantes e importadores de equipamentos eléctricos e electrónicos e pilhas e acumuladores) e uma rede com cerca de 1.500 locais de recolha, que abrange todo o território nacional.

Mais informações sobre a Escola Electrão em www.electrao.pt

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.