Home » Ambiente & Natureza » Especial dedicado ao clima no Discovery Channel
Especial dedicado ao clima no Discovery Channel
Especial dedicado ao clima no Discovery Channel

Especial dedicado ao clima no Discovery Channel

O Discovery Channel dedica uma programação especial à Conferência das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas, a COP25, que vai ter lugar em Madrid nos próximos dias 7 e 8 de dezembro, com a presença dos principais lídres mundiais, que vão debater mais uma vez a atualidade climática.

Nos dois dias da conferência, o Discovery Channel, vai repor alguns dos mais icónicos programas do canal, relacionados com o ambiente e as alterações climáticas.

No sábado 7 de Dezembro, é exibido a partir das 15h30, o documentário “Racing Extinction”, que revela imagens chocantes de espécies em perigo e mostra como a Humanidade está a chegar ao limite reversível da destruição do planeta.

“Racing Extinction”, mostra como podemos melhorar o ambiente apenas com uma pequena ação de cada vez, se todos juntos pensarmos em deixar a natureza um pouco melhor do que quando a encontrámos.

No Domingo 8 de Dezembro (15h30), é exibido “Planeta Mutante”, série onde os espetadores são transportados para o mundo animal, observando a magia da evolução e os animais mais excêntricos criados pela mãe natureza.

Esta série mostra de que forma estas criaturas incríveis se adaptaram e evoluíram em cenários como Nova Zelândia, Austrália, Brasil, África, Madagáscar e Japão e explora os padrões de vida ecléticos e desconcertantes destes habitantes ao longo do tempo.

No sábado e domingo, a partir das 17h20, é emitido “The Irwins” o documentário que relata o legado do australiano Steve Irwin, famoso defensor da vida selvagem, conhecido como ‘Caçador de Crocodilos’, que faleceu há quase 13 anos.

A morte deste carismático e destemido apresentador, emocionou toda a comunidade internacional. Agora, graças ao Discovery Channel, o seu legado permanecerá vivo, através da mulher, Terri, e dos filhos, Robert e Bindi. Eles lideram ‘The Irwins’, programa onde o trio mostra o árduo trabalho diário de proteção da vida selvagem e como cuida dos animais mais maravilhosos do planeta. Uma verdadeira homenagem a Steve Irwin, que inspirou a família e milhões de espetadores que seguiam todas as suas aventuras.

Desde a morte do icónico “caçador de crocodilos” em 2006, a mulher Terri ocupou-se de manter vivo o espírito de conservação do marido e por passar aos filhos este mesmo amor que Steve tinha pelos animais. Uma missão que permitirá a sobrevivência de locais e espécies para gerações futuras.

A série acompanha Terri, Bindi e Robert na sua rotina diária, enquanto cuidam dos animais no maior jardim zoológico da Austrália, em Queensland.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.