Site icon Ipressjournal

Especialistas de AVC reúnem em encontro virtual

Especialistas de AVC reúnem em encontro virtual

A Sociedade Portuguesa do Acidente Vascular Cerebral (SPAVC), organiza, na próxima sexta feira, 18 de setembro, a 11.ª Reunião Nacional de Unidades de Acidente Vascular Cerebral (UAVC), pela primeira vez em formato exclusivamente virtual.

Em debate vão estar as mais recentes evidências em torno do tratamento agudo do AVC, a análise de ensaios clínicos multinacionais e a reorganização dos cuidados aos doentes em contexto de pandemia serão alguns dos temas em debate. Pretende-se garantir a atualização científica dos profissionais de saúde dedicados à abordagem do AVC, partilhando experiências entre as várias equipas das UAVC distribuídas por todo o país.

“A doença vascular cerebral e os doentes com AVC cada vez mais merecem a nossa atenção, sobretudo nesta época de grandes desafios por causa da pandemia COVID-19”, afirma a Prof.ª Patrícia Canhão, vice-presidente da SPAVC. “Por isso, a pertinência de manter a Reunião das Unidades de AVC, desta vez em formato virtual, trazendo a oportunidade de falar de progressos científicos e de como os aplicar na vida real”.

Na abertura da reunião, a iniciativa Angels promove uma sessão sob o mote “Dar à vida uma oportunidade”, onde será apresentada uma “Task Force” em Enfermagem dedicada ao acompanhamento dos doentes com AVC; bem como o projeto “Melhora quem sabe”, visando a monitorização e melhoria do tratamento agudo do AVC.

São esperados centenas de profissionais e uma participação ativa entre pares. “Os vários webinars que a SPAVC promoveu nos últimos meses demonstraram a adesão de muitos profissionais de saúde para discussão de vários temas. Esperamos que o mesmo formato virtual permita manter o convívio “pessoal” e “científico” que estas reuniões das Unidades de AVC nos têm habituado ao longo dos anos”, conclui a Prof.ª Patrícia Canhão.

As inscrições são gratuitas, através do e-mail secretariado@spavc.org, bastando enviar o seu nome, especialidade e local de trabalho.

Partilhe:
Exit mobile version