Home » Agenda » Espetáculos » Espetáculo da Academia de Música de Lisboa no CCB
Espetáculo da Academia de Música de Lisboa no CCB

Espetáculo da Academia de Música de Lisboa no CCB

A Academia de Música de Lisboa comemora o seu 15º aniversário, com um espetáculo no Grande Auditório do Centro Cultural de Belém (CCB), a 19 de Junho, Quarta Feira, (19H00).

Este concerto marcou o início da concretização de um sonho, a afirmação de um projeto pedagógico pioneiro que se traduz numa metodologia de ensino de elevados padrões de exigência, mas também de respeito pela individualidade e ritmo de cada aluno, sendo motivo de orgulho para quem aqui estuda e leciona.

Ao longo destes quinze anos, a Academia de Música de Lisboa tem vindo a afirmou-se como uma instituição indispensável no panorama musical português, formando novas gerações de músicos, que todos os anos abraçam esta arte para o seu futuro profissional mas, sobretudo, contribuindo na formação de cidadãos mais completos, num mundo que exige a cada dia mais valências, e precisa e anseia por maiores valores.

A concepção e direcção de cena do espetáculo é da responsabilidade do actor e encenador João Reis, que irá retratar um dia na vida musical destes jovens músicos, através de uma sequência fluida de quadros. Um espetáculo celebrativo, diferente e inovador, dedicado a toda a família.

Sobre a Academia de Música de Lisboa

No dia 4 do 4 de 2004 às 4 horas da tarde, a Orquestra Os Violinhos estreava-se no Grande Auditório do CCB com um concerto inspirador e premonitório da futura Academia de Música de Lisboa, inaugurada poucos meses mais tarde.

A Academia de Música de Lisboa é uma Instituição sem fins lucrativos, fundada em 2004, sendo uma referência no ensino de Música em Portugal, nomeadamente no ensino do violino. Com quatro orquestras: “Os Violinhos”, “Os Violoncelinhos”, Camerata e a Orquestra de Câmara, os alunos da Academia já receberam mais de 100 prémios em concursos realizados em Portugal e no estrangeiro.

Atualmente a Academia conta com centenas de alunos, distribuídos pelas classes de Violino, Violoncelo, Piano, Guitarra e Contrabaixo.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.