Home » Solidariedade » Essity Iberia apoia Aldeias de Crianças SOS com donativo
Essity Iberia apoia Aldeias de Crianças SOS com donativo

Essity Iberia apoia Aldeias de Crianças SOS com donativo

A Essity, especialista nos segmentos de higiene e saúde, detentora das marcas Tena, Tork, Colhogar ou Demak’Up, fez na passada quarta deira, um donativo de 3 mil euros às Aldeias de Crianças SOS.

Idoia Sola, Diretora Comercial da Essity em Portugal e Espanha, entregou o cheque a Luís Cardoso de Meneses, Secretário-Geral das Aldeias de Crianças SOS de Portugal, numa cerimónia singela que teve lugar nos escritórios da Essity Ibéria em Lisboa.

A Essity contribui, desta forma, para melhorar a vida das crianças que vivem em situação de vulnerabilidade, apoiando projetos ligados aos cuidados e educação infantil que as Aldeias de Crianças realizam no país. Esta ação está alinhada com o compromisso total da empresa em promover o bem-estar das pessoas em todo o mundo, incluindo crianças e adolescentes.

Para alcançar esse objetivo, a empresa tem trabalhado no sentido de melhorar os padrões relacionados com a saúde e higiene em todo o mundo, desenvolvendo uma série de ações no âmbito da Essentials Initiative, de forma a capacitar as pessoas a superarem barreiras diárias ligadas aos cuidados de higiene.

“Estamos muito satisfeitos por contribuir para ajudar a melhorar a vida dos mais jovens e estamos felizes por fazê-lo através das nossas próprias iniciativas ou colaborando com ONGs como as Aldeias de Crianças SOS”, afirmou Idoia Sola, Diretora Comercial da Essity Iberia. “Ao unirmos forças com as Aldeias de Crianças SOS, sabemos que estamos a apoiar uma grande organização que faz um trabalho social fantástico em Portugal”.

“Em nome das crianças que acolhemos, acompanhamos e educamos, manifestamos o nosso profundo reconhecimento e agradecimento à Essity pelo seu apoio à realização da nossa importante missão de, junto das mais de 300 crianças que acompanhamos, construir e consolidar diariamente laços familiares, proporcionar uma educação de qualidade e um futuro promissor que permita uma integração social bem sucedida”, afirmou Luís Cardoso de Meneses, Secretário-Geral da Associação das Aldeias de Crianças SOS de Portugal.

A Essity Iberia faz parte do grupo Essity International Group, empresa líder global em saúde e higiene. A empresa, de origem sueca e anteriormente conhecida como SCA, dividiu-se em duas empresas diferentes em junho de 2017: a SCA, que permaneceu focada na indústria florestal e de fabricação de papel, e a Essity, focada em soluções de higiene e saúde. A Essity é, na verdade, líder em produtos de papel para consumo na Europa, sendo número 2 no mundo.

O negócio da empresa na zona Ibérica (Portugal e Espanha), tem vindo a obter excelentes resultados, especialmente na área de negócio Consumer Goods, onde produz e comercializa produtos de beleza e papel sob marcas reconhecidas como a Colhogar e a Demak’Up. A Essity conta também com a Tena, marca líder em incontinência.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.