Home » Desporto » Competições » Está confirmado o cancelamento do Rali de Portugal
Está confirmado o cancelamento do Rali de Portugal
Está confirmado o cancelamento do Rali de Portugal

Está confirmado o cancelamento do Rali de Portugal

O Rali de Portugal foi cancelado, por não estarem reunidas as condições para a realização do prova, anunciou hoje o Automóvel Club de Portugal (ACP), que já solicitou o regresso da prova em maio de 2021.

O Rali que estava inicialmente prevista para a semana de 21 a 24 de maio, nem seque pode ser transferido para o final de outubro, como pretendia o ACP. A quinta prova do campeonato do mundo de ralis (WRC), não se realiza.

“Depois de avaliadas, em conjunto com os parceiros da prova, autarquias e patrocinadores, todas as condições sanitárias e de segurança que o WRC Vodafone Rali de Portugal exige, as mesmas não são compatíveis com a imprevisibilidade que vivemos, além da incerteza da abertura das fronteiras e do espaço aéreo”, refere em comunicado da entidade organizadora.

“O ACP lamenta profundamente esta decisão, mas é a única que poderia assumir de forma responsável perante os milhares de adeptos, equipas, autarquias, patrocinadores e todos os envolvidos na prova, responsável em 2019 por um impacto na economia nacional superior a 142 milhões de euros”, acrescenta.

Após três provas do mundial, disputadas, o francês Sébastien Ogier (Toyota Yaris) lidera o campeonato, apesar dos adiamentos dos ralis da Argentina e da Sardenha, em Itália, devido à pandemia do novo coronavírus.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.