Home » Desporto » Ciclismo » Esta semana no Eurosport – Tirreno-Adriatico e Paris-Nice
Esta semana no Eurosport - Tirreno-Adriatico e Paris Nice

Esta semana no Eurosport – Tirreno-Adriatico e Paris-Nice

O Canal Eurosport emite a partir de hoje, a Tirreno-Adriatico, a famosa prova de ciclismo italiana que liga as costas dos dois mares. Em sintonia com a temática, o líder da Tirreno-Adriatico veste uma camisola azul e o vencedor conquista um tridente, em referência a Neptuno, Deus romano do Mar.

A prova parte de Lido di Camaiore e termina em San Benedetto del Tronto, a 16 de março, com o pelotão a cumprir um total superior a 1100 quilómetros.

O britânico Simon Yates (Team BikeExchange) está de regresso às estradas de Itália depois da vitória na edição da Tirreno-Adriatico 2020. É uma das principais estrelas do pelotão desta edição onde se destacam ainda as presenças de Tajej Pogacar (UAE Team Emirates), que recentemente conquistou a Volta aos Emirados Árabes Unidos, Fernando Gaviria (UAE Team Emirates), Peter Sagan (BORA – hangrohe), Mathieu van der Poel (Alpecin-Fenix), Wout van Aert (Team Jumbo-Visma), Jakob Fuglsang (Astana – Premier Tech), Nairo Quintana (Team Arkéa Samsic) ou Egan Bernal (INEOS Grenadiers). O contingente português na Tirreno-Adriatico será composto por três ciclistas: João Almeida (Deceuninck – Quick Step), Nélson Oliveira (Movistar), e Ivo Oliveira (UAE Team Emirates).

Os italianos somam 24 vitórias no histórico da Tirreno-Adriatico. No entanto, a última vez que tal aconteceu foi graças a Vincenzo Nibali, em 2013. Nos últimos anos, o triunfo tem sorrido a ciclistas como Alberto Contador (2014), Nairo Quintana (2015), Greg Van Avermaet (2016), Nairo Quintana (2017), Michal Kwiatkowski (2018), Primoz Roglic (2019) e Simon Yates (2020). O belga Roger De Vlaeminck é o recordista de triunfos na Tirreno-Adriatico, com um total de seis, obtidos de forma consecutiva entre 1972 e 1977.

Para além desta emocionante competição, os fãs ciclismo podem continuar a acompanhar a Paris – Nice no Eurosport ao longo da semana. A corrida francesa conta com mais de 1200 quilómetros de percurso terminando, como é habitual, no Promenade des Anglais, em Nice, no dia 14 de março. Rui Costa e Rui Oliveira, ambos da UAE – Team Emirates, são os únicos portugueses em prova nesta edição de 2021.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.