Home » Hotelaria & Resorts » Estabilizada a Taxa de Ocupação Hoteleira no Algarve
Estabilizada a Taxa de Ocupação Hoteleira no Algarve

Estabilizada a Taxa de Ocupação Hoteleira no Algarve

A Hotelaria do Algarve registou no mês de Julho uma taxa de ocupação global média por quarto, na ordem dos 86,5%, tendo-se situado ao nível do ano anterior (-1,0%), segundo dados provisórios divulgados pela AHETA, a Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve.

O grande destaque vai para a subida do mercado alemão com +11,7%, na linha do que vem acontecendo desde o início da época turística.

O mercado britânico registou uma descida de -12,6%, no seguimento do brexit e consequente desvalorização da libra em 15% no último ano. As estatísticas oficiais do Reino Unido confirmam uma redução no número de britânicos a viajar para o exterior, -4,6% em Maio, tendência que deverá acentuar-se no futuro próximo.

Por zonas geográficas as maiores subidas ocorreram nas zonas de Portimão / Praia da Rocha (+1,3%), e Lagos / Sagres (+1,2%). As principais descidas verificaram-se em Faro / Olhão (-12,9%) e Vilamoura / Quarteira / Quinta do Lago (-10,1%). Albufeira, a principal zona turística do Algarve, registou uma ocupação semelhante à do ano anterior (+0,8%).

O volume de vendas aumentou 4,5% neste mês. Em termos acumulados, desde o início do ano, a taxa de ocupação quarto regista uma subida de 2,8% e o volume de negócios um crescimento acumulado de 8,6%.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.