Site icon Ipressjournal

Estações remotas da PT funcionam com energia solar

Estações remotas da PT já funcionam com energia solar

Estações remotas da PT já funcionam com energia solar

A PT aposta nas energias renováveis, reforçando a sua estratégia de sustentabilidade ambiental, com a substituição de geradores por painéis fotovoltaicos, nas estações base de rede móvel remotas.

A operação de substituição de geradores implementada pela companhia, já chegou a seis estações remotas, com uma estimativa de redução de emissões de CO2 na ordem das 215 toneladas por ano.
Os Painéis fotovoltaicos instalados, asseguram 5 mil watts de energia solar por cada estação.

Os Edifícios em Lisboa e centrais de rede fixa, terão backup através de energia sustentável, apontando para uma redução anual de 2,5 milhões de euros, em consumo energético e de mais de 800 toneladas de emissões de CO2 ;

Soluções baseadas em tecnologias de informação e redes de nova geração, permitem reduzir em 15% o total das emissões de carbono, a Internet das Coisas contribuirá para a redução de 9 milhões de toneladas de CO2 até 2020.

A Portugal Telecom (PT), no âmbito da sua estratégia de sustentabilidade, nomeadamente na vertente ambiental, apresentou hoje o reforço na implementação de energias renováveis em edifícios e estações base de rede móvel e centrais de rede fixa, assim como o desenvolvimento e disponibilização de soluções tecnológicas baseadas em Internet das Coisas, responsáveis pela redução efetiva da pegada de carbono das empresas e pessoas.

Com uma visão integrada da sustentabilidade em todos os seus vetores, económico, social e ambiental, a PT entende que esta estratégia deve ser implementada junto de toda a sua cadeia de valor e num ecossistema de partilha de benefícios entre parceiros, fornecedores, clientes e a própria empresa.

Partilhe:
Exit mobile version