Site icon Ipressjournal

Estádios de Futebol da 1ª Liga vão ser auditados

Estádios de Futebol da 1ª Liga vão ser auditados

Estádios de Futebol da 1ª Liga vão ser auditados

Os estádios da I Liga de Futebol Profissional, vão ser alvo a partir desta semana, de auditorias à segurança. Esta iniciativa que segundo o MAI, se prolonga até ao fim do mês de março, visa sobretudo, o cumprimento do novo Regime Jurídico da Segurança no Desporto.

A nota do Ministério da Administração Interna, refere que “este processo, é motivado pela crescente preocupação social, gerada por atos de violência e racismo, cometidos no exterior e dentro dos estádios”.

Na sequência da avaliação às condições físicas dos 18 estádios, serão determinadas as alterações a implementar de modo a permitir a realização de jogos na próxima época.

As auditorias de segurança vão ser realizadas pela Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD), pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) e pelas Forças de Segurança.

A realização das auditorias, visando o rigoroso cumprimento do novo Regime Jurídico da Segurança no Desporto, foi uma das medidas decididas na reunião entre o Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, e o presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Pedro Proença, a pedido deste, no passado dia 27 de janeiro.

Medidas adicionais de controlo do acesso do público aos jogos considerados de risco elevado e a entrada em vigor do cartão de adepto, para identificar todos aqueles que queiram assistir aos espetáculos desportivos nas zonas reservadas à exibição de materiais de claque (bandeiras, faixas, material sonoro), foram igualmente consensualizadas na reunião com a LPFP.

26 de fevereiro: Jamor (Oeiras) e Bonfim (Setúbal);
27 de fevereiro: Barreiros (Funchal):
28 de fevereiro: São Miguel (Ponta Delgada)
03 de março: Luz (Lisboa)
04 de março: Alvalade (Lisboa)
10 de março: Dragão (Porto)
11 de março: Arcos (Vila do Conde) e 22 de Julho (Famalicão)
17 de março: Braga e Barcelos
18 de março: João Cardoso (Tondela) e Almeida Freitas (Moreira de Cónegos)
24 de março: Mata Real (Paços de Ferreira) e Desportivo das Aves
25 de março: Bessa (Porto) e D. Afonso Henriques (Guimarães)
27 de março: Portimão

Partilhe:
Exit mobile version