Home » Gastro & Vinhos » Restaurantes & Bares » Este verão Surf & Turf no L14 da Herdade dos Salgados

Este verão Surf & Turf no L14 da Herdade dos Salgados

Originário da década de 60, na costa atlântica dos Estados Unidos, onde a lagosta e o filé mignon eram servidos no mesmo prato, o conceito Surf & Turf é este ano estreia na carta de verão do restaurante L14 – NAU Salgados Dunas Suites, com assinatura do chef Vítor Monteiro.

Desta união, onde os receituários clássicos e modernos se cruzam, encontra-se uma carta que tanto incluiu uma sofisticada sopa de milho com manteiga fumada, ou umas vieiras com risotto de ervilhas e lima, como um Surf & Turf com lombo de novilho e lagosta, até ao majestoso Bife Wellington.

Para a carta do L14, a cozinha apostou na combinação perfeita entre o melhor dos dois mundos, onde os produtos locais, a carne e a frescura do peixe e marisco da nossa costa proporcionam uma experiência gastronómica de sabor inigualável.

Num espaço onde sobeja a luz natural e estão disponíveis lugares ao sol, na esplanada, servem-se sabores locais com pitadas de mundo. Termina-se a refeição com toques doces do Sul, deste Sul feito de laranjeiras, amendoeiras e alfarrobeiras, feito de tradições e saberes, mas também de hospitalidade e afabilidade.

No L14 prova-se também aquela que é a melhor sobremesa do Algarve – foundant de figo com gelado de poejo e medronho – prémio arrecadado no Festival de Gastronomia Mediterrânea. Esta sobremesa é de resto presença assídua na carta do restaurante, uma vez que é das sobremesas mais procuradas e afamadas do Algarve.

Com capacidade para 54 lugares no interior e 20 na esplanada, o restaurante L14, localizado na Herdade dos Salgados, em Albufeira, está aberto diariamente para jantares, entre as 19h30 e as 22h30 até 31 de Outubro. Recomenda-se reserva prévia através do e-mail salgadosdunas@nauhotels.com ou através do contacto 289 244 780.

Chef Vitor Monteiro

Vitor Monteiro, natural de Resende no Douro Vinhateiro, reside no Algarve há mais de 20 anos onde fez a sua formação na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve. Passou por vários hotéis e restaurantes conceituados no Algarve, e mais tarde chefiou as cozinhas do Hard Rock Café Lisboa. Atualmente é Chefe Executivo no grupo NAU Hotels & Resorts, das unidades NAU Salgados Dunas Suites, NAU Salgados Vila das Lagoas Apartments, NAU São Rafael Suites e NAU São Rafael Atlântico.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.