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Estreia da Dunlop na European Le Mans Series 2014

Estreia espetacular da Dunlop na European Le Mans Series 2014

As quatro primeiras posições da corrida de Silverstone foram ocupadas por carros com pneus Dunlop, tal como as seis primeiras equipas da classificação. A volta mais rápida também foi conseguida por uma equipa com pneus Dunlop.

Harry Tincknell conduziu o Nissan Z11SN da Jota Sport Zytek na pole position com uma importante margem de 1,152 segundos sobre o segundo, nas sessões de qualificação das European Le Mans Series com a Dunlop abrilhar, ao ver os seis primeiros carros apurados usarem pneus da marca neste início da temporada de 2014

No que respeita à corrida, a Jota Sport liderou a maior parte das quatro horas até ao minuto 50, quando um incidente durante a mudança de Simon Dolan acabou com um forte impacto e a retirada da equipa. Depois de um período de safety car a corrida foi quase reduzida a um sprint para decidir o vencedor entre os seis primeiros na mesma volta.

Thiriet do TDS foi o vencedor, depois do companheiro Tristan Gommendy ter conseguido vantagem frente aos seus adversários e de conquistar a liderança na Race Performance, ao mesmo tempo que o Newblood da Morand Racing tentava alcançar a segunda posição e cruzar a linha a menos de um segundo. A volta mais rápida foi feita por Murphy Prototypes mas a equipa acabou em oitavo lugar depois de sofrer um furo.

Tristan Gommendy, da equipa Thiriet da TDS Racing declara: “Pressionei a fundo – Frey (da Race Performance) tinha pneus novos mas eu conseguia alcançá-lo nas curvas e era mais agressivo. Os nossos pneus estavam na sua segunda mudança mas tinham boa consistência e não estavam demasiado degradados, pelo que pudemos continuar a fazer pressão. Estamos muito contentes com o comportamento dos pneus”.

O responsável pela Dunlop Motorsport, Mike McGregor, afirmou que “Durante a prova demonstrou-se o rendimento dos pneus, com um ritmo indiscutível. Seis carros Dunlop classificaram-se à frente dos nossos adversários, e durante a corrida três carros equipados por nós estiveram na liderança, quatro ocuparam as primeiras posições depois da linha da meta e seis foram os mais rápidos.”

“A estratégia foi interessante com a nova distância da corrida e as regulações no que respeita ao número máximo de pilotos dependendo da classificação dos mesmos, o que acrescentou complexidade à competição. As nossas equipas tendem a utilizar combinações de compostos médios e rígidos que funcionam bem. Conseguimos fazer mudanças duplas com os pneus rígidos, e tanto duplas como triplas com os médios sem quaisquer problemas, o que funciona durante a competição, tendo em conta o ritmo que as nossas equipas conseguiram”, acrescentou.

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