Home » Gastro & Vinhos » Restaurantes & Bares » Estrela Michelin para Restaurante da H. do Esporão
Estrela Michelin para Restaurante da H. do Esporão

Estrela Michelin para Restaurante da H. do Esporão

O restaurante da Herdade do Esporão, em Reguengos de Monsaraz, foi distinguido na terça-feira com a estrela Michelin e a estrela Michelin Verde. Liderado pelo Chef Carlos Teixeira, apresenta uma cozinha marcada pela sazonalidade, respeito pelo produto e pela natureza e com desperdício zero.

Na gala de apresentação do Guia Michelin Espanha e Portugal 2022, realizada em Valência, a distinção de gastronomia mais conceituada do mundo destacou a qualidade dos ingredientes, a harmonia dos sabores, o domínio das técnicas, a identidade e a consistência que o chef expressa na sua cozinha.

Além da estrela Michelin, o Guia Michelin Espanha e Portugal 2022 atribuiu ao Restaurante da Herdade do Esporão uma estrela Michelin Verde, um reconhecimento que distingue os restaurantes com práticas sustentáveis. A estrela Michelin Verde destaca o trabalho do restaurante com fornecedores locais, as suas práticas de desperdício zero e a eliminação do plástico e outros materiais não recicláveis.

O restaurante da Herdade do Esporão utiliza nos seus menus produtos de uma extensa área de horta, produção animal própria, bem como uma área de floresta protegida, de onde recolhem produtos silvestres. A compostagem, a redução na utilização de plásticos e papel e a cozinha direccionada para o desperdício zero, são outras das práticas e compromissos que o restaurante assume.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.