Site icon Ipressjournal

Estudantes da Católica para “Dar cor à Escola”

Estudantes da Católica para “Dar cor à Escola”

A Universidade Católica no Porto realizou, esta semana, a ação “Dar Cor à Escola”, uma iniciativa que consistiu na pintura de vários espaços e paredes da Escola do Parque, em Aldoar, no Porto.

No total, empenharam-se nesta ação estudantes, antigos alunos, docentes, colaboradores, familiares e amigos. A ação de voluntariado, que decorreu nos dias 22 e 23 de maio, enquadrou-se nas comemorações dos 20 anos do núcleo de voluntariado da universidade, a CAtólica SOlidária – CASO.

A ação de voluntariado e serviço à comunidade contou com a presença de Isabel Braga da Cruz, pró-reitora e presidente da Universidade Católica no Porto, que aproveitou a ocasião para destacar o trabalho de todos e sublinhar como “o voluntariado tem um papel determinante na transformação das pessoas.”

Carmo Themudo, coordenadora da Unidade de Desenvolvimento Integral da Pessoa (UDIP), da Universidade Católica no Porto, que assume a gestão da CASO, afirma que “servir em comunidade tem um significado especial”. “Enquanto Universidade Católica, a dimensão do serviço tem uma importância muito grande. Acreditamos que é na proximidade com os outros que nos transformamos em pessoas melhores, mais completas e felizes”, acrescenta.

A ação de voluntariado “Dar cor à Escola” contou ainda com um momento simbólico de celebração da CASO, no qual foram cantados os parabéns. O núcleo de voluntariado da Universidade Católica no Porto completa 20 anos ao serviço à comunidade, assumindo desde o início um compromisso para com o futuro.

Para os dias 19 e 20 de junho, está também agendada uma conferência internacional – “University as an epicentre for social responsibility: commitment to people and the planet” – onde será apresentado um estudo sobre a transformação e o impacto do voluntariado nos estudantes da Universidade Católica Portuguesa no Porto.

Partilhe:
Exit mobile version