Home » Sociedade » Escolas e universidade » Estudantes do IPAM desenvolvem projetos para ONGs
Estudantes do IPAM desenvolvem projetos para ONGs
Estudantes do IPAM desenvolvem projetos para ONGs

Estudantes do IPAM desenvolvem projetos para ONGs

O novo departamento “base4good” do IPAN, vai desenvolver projetos para organizações sem fins lucrativos.

O novo departamento “base4good” do IPAN, vai contar com uma equipa de marketing composta apenas por alunos, assistida por professores da instituição. Para ingressarem neste novo projeto terão de passar por algumas fases de recrutamento. Dinâmicas de grupo para identificar perfil e formas de agir em trabalho de equipa, assim como entrevistas individuais para perceber a motivação e competências-chave dos candidatos são algumas das fases. Por fim, os estudantes terão, ainda, de passar por testes de personalidade e de diagnóstico de marketing, para ajudar o grupo a construir equipas de trabalho sólidas, dinâmicas, criativas e adaptadas às necessidades de cada projeto.

Este novo projeto da BASE IPAM traz consigo outra novidade: terá uma equipa de comunicação e imagem constituída por alunos de Desing/Ilustração, Vídeo e Web das várias instituições de ensino da cidade do Porto. Para isso, os estudantes candidatos terão de submeter os seus portefólios e cartas de motivação, realizar dinâmicas de grupo e entrevistas, assim como um teste de personalidade.

A U.DREAM, Associação Cura+, Plataforma+Emprego, Associação O Meu Lugar No Mundo, G.A.S Porto e o Laboratório de Criação Digital, são para já, algumas das ONGs onde os alunos estão a criar e a implementar planos de marketing, visando a melhoria da comunicação e dos resultados destas instituições.

A BASE IPAM – um projeto da escola de marketing que une alunos e empresas em contexto real, vocacionado para a criação de planos de gestão de marketing operacionais ligados à atividade empresarial.

O IPAM foi fundado em 1984, sendo a mais antiga e a maior escola de marketing que existe em Portugal, com campus no Porto e em Lisboa, tendo formado nos seus 30 anos de atividade mais de 9.000 alunos. O IPAM integra a rede Laureate International Universities que, em Portugal, detém ainda a Universidade Europeia e o IADE. A Laureate é líder mundial na oferta de instituições de ensino superior e, em mais das 70 escolas em que atua, circulam mais de 1 milhão de estudantes bem como uma rede de professores e investigadores, cujo principal objetivo é contribuir para a inovação e produção de conhecimento em todo o mundo.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.