Site icon Ipressjournal

Estudantes do ISEG na rota das empresas portuguesas na China!

O ISEG – Instituto Superior de Economia e Gestão de Lisboa promove uma visita de estudo com os seus alunos à China, entre 15 e 28 de Outubro, uma viagem que conta com a parceria da Ordem dos Economistas.

A viagem tem como objetivo dar a conhecer os contornos do marketing naquele país, bem como o percurso das empresas nacionais e as parcerias económicas e comerciais.

Durante 13 dias, os alunos do ISEG passarão por Pequim, Dalian, Chonging, Macau e Hong Kong, onde irão visitar empresas como o grupo Fosun, que detém atualmente 80% do capital da Companhia de Seguros Fidelidade, ou a State Grid Corporation of China, que, em 2012, adquiriu 25% do capital da REN.

O programa inclui ainda visitas à Habidecor, uma das mais importantes empresas portuguesas do setor de têxteis para o lar com presença no mercado de retalho chinês; à Sodecia Dalian, produtora de componentes automóveis para o Grupo Volkswagen; à Brilliance Caetano, o primeiro projeto industrial do Grupo Salvador Caetano na Ásia; entre outras.

A visita contempla ainda a oportunidade de assistir a dois importantes seminários em Pequim; “O consumidor chinês e planeamento de uma estratégia de marketing efetiva na China” e “A experiência das empresas portuguesas no retalho na China: Gestão da marca, importação, logística.”

O programa da viagem é bastante ambicioso, mas o objetivo principal é o de proporcionar aos alunos uma experiência completa sobre o desenvolvimento empresarial na China e a presença portuguesa naquele mercado, havendo ainda espaço para atividades culturais nas cidades visitadas.

O ISEG/IDEFE pretende desta forma desenvolver a relação entre a Escola e as empresas e com a sociedade em geral, proporcionando o conhecimento in loco da economia asiática.

Partilhe:
Exit mobile version