Home » Sociedade » Escolas e universidade » Estudantes pagam mais 9% pelo alojamento em Coimbra
Estudantes pagam mais 9% pelo alojamento em Coimbra

Estudantes pagam mais 9% pelo alojamento em Coimbra

O valor médio das rendas para os estudantes, praticadas até ao início deste ano letivo na cidade de Coimbra, subiram cerca de 9%, face a 2018, segundo a Uniplaces, a plataforma online para alojamento de médio a longo prazo.

Apesar da subida de 9% face ao valor médio mensal de 2018, as rendas a estudantes em Coimbra mantêm-se mais baixas do que nas cidades de Lisboa e Porto. O valor de 207 euros é quanto paga em média um estudante para arrendar um quarto privado em casa partilhada nas zonas mais acessíveis para os estudantes, renda que aumentou cerca de 17 euros em comparação com o último ano.

Neste ano letivo, arrendar quarto em Coimbra custa, em média menos 193 euros do que em Lisboa e menos 92 euros do que no Porto.

As zonas que apresentam a renda média mensal mais baixa para os estudantes, em Coimbra, são os Olivais (170 euros) e Conchada (182 euros). Por outro lado, é nas zonas de Cidral (269 euros) e Montes Claros (247 euros) que os estudantes encontram as rendas médias mensais mais elevadas.

“A cidade de Coimbra conta com mais de 35.000 estudantes matriculados no ensino superior, pelo que a aposta no alojamento é fundamental para que os alunos consigam aceder a opções de quarto com as características necessárias para uma experiência de mobilidade confortável e segura”, refere Carolina Almeida, CMO da Uniplaces em Portugal.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.