Estudo revela que os Portugueses são fãs dos Festivais

Estudo revela que os Portugueses são fãs de Festivais

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Os Portugueses são fãs de Festivais de Música, segundo estudo do Instituto Português de Administração de Marketing (IPAM), sobre a relação dos portugueses com eventos musicais.

O estudo do IPAM, conclui que uma elevadíssima percentagem de Portugueses assiste pelo menos uma vez por ano a Festivais de Música, os 66% de 84,6% da população portuguesa que diz assistir anualmente a eventos musicais, assegura que vai marcar presença nos Festivais de Música de 2017.

A população inquirida neste estudo do IPAM indica estar disponível para fazer gastos significativos em Festivais de Música: 60% gasta até um limite máximo anual de 150€, incluindo deslocações e alimentação e 74% gasta até 100€ apenas com a compra de bilhetes.

O estudo do IPAM identificou também os aspetos que são mais valorizados pelos portugueses nos festivais de música, destacando-se o Estilo de Musica/Cartaz, Condições de Higiene, Segurança do Recinto e Experiência/Envolvência. A maioria da amostra inquirida (58%) indica que um Festival de Musica tem uma duração ideal de três dias e que se desloca de viatura própria (79%) para os recintos, com apenas 1% dos inquiridos a referir que utiliza os meios de transporte disponibilizados.

O trabalho da escola de Marketing, realça ainda o contributo dos novos media e da internet para a promoção dos Festivais de Música, com 85% dos inquiridos a revelar ter conhecimento dos Festivais através das Redes Sociais e 54% a eleger a Internet como fonte de informação por excelência. Destaca-se que a compra de bilhetes para esta tipologia de eventos é antecipada, com 77% a adquirir bilhetes via Internet e apenas 18% no próprio recinto.

Ficha Técnica do estudo sobre a relação dos portugueses com eventos musicais

O estudo “Eventos e Festivais de Música 2017” foi elaborado pelo IPAM com base numa metodologia que considerou a análise de 972 inquiridos, com mais de 18 anos e residentes em Portugal Continental e Ilhas, que realizaram o inquérito em plataforma online (www.pesquisaonlione.com), entre os dias 1 e 30 de junho de 2017, com uma amostra estratificada por região e uma margem de erro de 4%.

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