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Estudo revela que os Portugueses são fãs dos Festivais
Estudo revela que os Portugueses são fãs dos Festivais

Estudo revela que os Portugueses são fãs de Festivais

Os Portugueses são fãs de Festivais de Música, segundo estudo do Instituto Português de Administração de Marketing (IPAM), sobre a relação dos portugueses com eventos musicais.

O estudo do IPAM, conclui que uma elevadíssima percentagem de Portugueses assiste pelo menos uma vez por ano a Festivais de Música, os 66% de 84,6% da população portuguesa que diz assistir anualmente a eventos musicais, assegura que vai marcar presença nos Festivais de Música de 2017.

A população inquirida neste estudo do IPAM indica estar disponível para fazer gastos significativos em Festivais de Música: 60% gasta até um limite máximo anual de 150€, incluindo deslocações e alimentação e 74% gasta até 100€ apenas com a compra de bilhetes.

O estudo do IPAM identificou também os aspetos que são mais valorizados pelos portugueses nos festivais de música, destacando-se o Estilo de Musica/Cartaz, Condições de Higiene, Segurança do Recinto e Experiência/Envolvência. A maioria da amostra inquirida (58%) indica que um Festival de Musica tem uma duração ideal de três dias e que se desloca de viatura própria (79%) para os recintos, com apenas 1% dos inquiridos a referir que utiliza os meios de transporte disponibilizados.

O trabalho da escola de Marketing, realça ainda o contributo dos novos media e da internet para a promoção dos Festivais de Música, com 85% dos inquiridos a revelar ter conhecimento dos Festivais através das Redes Sociais e 54% a eleger a Internet como fonte de informação por excelência. Destaca-se que a compra de bilhetes para esta tipologia de eventos é antecipada, com 77% a adquirir bilhetes via Internet e apenas 18% no próprio recinto.

Ficha Técnica do estudo sobre a relação dos portugueses com eventos musicais

O estudo “Eventos e Festivais de Música 2017” foi elaborado pelo IPAM com base numa metodologia que considerou a análise de 972 inquiridos, com mais de 18 anos e residentes em Portugal Continental e Ilhas, que realizaram o inquérito em plataforma online (www.pesquisaonlione.com), entre os dias 1 e 30 de junho de 2017, com uma amostra estratificada por região e uma margem de erro de 4%.

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