Os Artistas Unidos apresentam o espetáculo de teatro “Europa”, de David Greig, no dia 11 de novembro, às 21h30, no Cine-Teatro S. João, em Palmela.
A peça é a resposta do dramaturgo escocês à guerra civil nos Balcãs e às forças da globalização, que não perde atualidade na Europa em que vivemos, e conta com encenação de Pedro Carraca.
Organizado pela Câmara Municipal de Palmela e enquadrado no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 17 – Parcerias para a Implementação dos Objetivos, o espetáculo destina-se a maiores de 14 anos. Os bilhetes têm o valor de 5€ e já estão à venda na bilheteira do Cine-Teatro (dias úteis, das 9h00 às 12h00 e das 13h30 às 16h00) e online, em www.bol.pt.
Sinopse
«Europa mostra personagens em movimento, física e emocionalmente, alguns agarrando-se dolorosamente às certezas do passado, outros procurando novos destinos e experiências. Uma estação ferroviária abandonada numa cidade fronteiriça sem nome. Os comboios já não param ali e a cidade vai-se tornando vazia e introvertida.
Uma história íntima sobre privação de direitos, desconexão, amor e saudade, passada numa qualquer pequena cidade europeia perdida num mundo maior. A resposta de David Greig à guerra civil nos Balcãs e às forças da globalização, que não perde atualidade na Europa em que vivemos».
Ficha artística e técnica
Tradução: Pedro Marques
Com: Américo Silva, Gonçalo Carvalho, Inês Pereira, Nuno Gonçalo Rodrigues, Paulo Pinto, Pedro Caeiro, Rita Rocha Silva e Simon Frankel
Cenografia e figurinos: Rita Lopes Alves
Assistência de cenografia: Francisco Silva
Luz: Pedro Domingos
Som: André Pires
Vídeo: Jorge Cruz e Nuno Barroca
Direção técnica: Sérgio Moreira
Assistência de encenação: Joana Calado e Pedro Cruzeiro
Encenação: Pedro Carraca
Coprodução: Artistas Unidos e São Luiz Teatro Municipal
Mais informações: 212 336 630 ou cultura@cm-palmela.pt